Novum Canal

mobile

tablet

Mancelos recebe CANTUSd'Alma Iluminado
Fotografia: Rota do Românico

Mancelos recebe CANTUSd’Alma Iluminado

Partilhar por:

O ciclo de seis concertos CANTUSd’Alma Iluminado na Rota do Românico prossegue no próximo domingo, 19, pelas 18 horas, no Mosteiro de São Martinho de Mancelos, em Amarante.

Fotografia: Rota do Românico

A Rota do Românico destaca que depois de o “Mosteiro de São Pedro de Ferreira, em Paços de Ferreira, ter acolhido a audição inaugural no passado domingo, será agora a vez do Mosteiro de Mancelos, classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1934, receber o grupo CANTUSd’Alma”.

A Rota do Românico realça que este “ciclo de concertos promovido pela Rota do Românico, com entrada livre, pretende explorar a essência da música medieval através das Cantigas de Santa Maria, datadas do século XIII, com um espectro mais rico das novas sonoridades musicais”, salientando que este evento decorre “num ambiente intimista, à luz de velas, uma singular interpretação musical, como resultado da combinação dos arranjos do compositor bracarense André Ruiz com uma visão alternativa e única de cada uma das cantigas”.

Fotografia: Rota do Românico

Após Mancelos, o ciclo CANTUSd’Alma Iluminado continua em abril, com apresentações no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, no dia 2, integrada na programação do Festival do Pão de Ló, e na Igreja de São Cristóvão de Nogueira, em Cinfães, no dia 16.

“O grupo CANTUSd’Alma é constituído por Sara Meireles e Marisol Brito, nas vozes, Inês Vaz, no acordeão, Joana Correia, no violoncelo, e Miguel Meireles, na percussão”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.

Fotografia: Rota do Românico

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!