Exposição de Nadir Afonso patente na Casa da Cultura de Paredes
“Cidades” assim se designa a exposição de Nadir Afonso que se encontra patente na Casa da Cultura de Paredes e foi inaugurada no sábado, iniciativa que contou com a presença da vereadora da Cultura, Beatriz Meireles.
Esta mostra conta com a curadoria de Agostinho Santos e foi apresentada por Laura Afonso, esposa do pintor.
A autarquia paredense esclarece que a mostra reúne “obras de desenho e pintura que retratam diversas cidades, reais e imaginárias, concebidas desde os anos 90 até 2010, três anos antes do falecimento do artista”.
O municíoio declara que “Nadir Afonso formou-se em arquitetura na Escola Superior de Belas-Artes do Porto e, mais tarde, em 1946, estudou Pintura na École des Beaux-Arts de Paris”.

“Ao longo da sua carreira, criou diversos trabalhos de grande reconhecimento nas duas áreas, no entanto, em 1965, o artista decidiu abandonar completamente a arquitetura e dedicou-se exclusivamente à criação das suas obras”, lê-se na nota que a autarquia partilhou na sua publicação que esclarece que “Cidades” vai estar patente até ao dia 30 de abril.

O horário de visitas é de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e aos sábados e domingos das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00.
Perfil do Autor
