Procurar
Publicidade

Associação Empresarial de Vila Meã promove produtos endógenos

Vila Meã promove produtos regionais

A Associação Empresarial de Vila Meã (AEVM) realizou um workshop e a primeira edição do À Descoberta da Identidade Made In Tâmega e Sousa, com o objetivo de promover e valorizar os produtos endógenos do território.

No workshop “Como elaborar uma narrativa para promover o seu negócio/marca”, dinamizado por Mário Correia, na sede da AEMV, foram apresentadas algumas ferramentas práticas, aos produtores da região, a fim de que estes pudessem fazer uma introspeção dos seus negócios/marcas e, assim, estabelecer um trajeto para uma melhor comunicação. De seguida, os participantes dirigiram-se ao Mosteiro de Travanca, para acompanhar o evento À Descoberta da Identidade Made In Tâmega e Sousa.

Os convidados foram recebidos na igreja do monumento com um primeiro momento literário, no qual ficaram a conhecer excertos da obra “O Mosteiro”, de Agustina Bessa-Luís.

José Augusto, da Rota do Românico, foi o responsável pela visita guiada à igreja, que representa um marco histórico no território e que se destaca pelo seu estado de conservação. A primeira parte do encontro terminou com uma intervenção feita pelo ator Fernando Soares, com texto próprio e um poema de José Régio.

Após serem guiados ao claustro do mosteiro, os convidados foram recebidos com um duo de trombones, da Orquestra do Norte, formado por José Pereira (trombone), e Jorge Freitas (trombone baixo). Durante o evento foram interpretadas seis obras distintas pelo duo, em conjugação com um segundo momento literário, no qual foi recitado um poema de Teixeira de Pascoaes. A noite seguiu com acompanhamento musical de viola Amarantina.

O Made in Tâmega & Sousa prevê a execução dos eventos referidos, ações de capacitação com os produtores da região, uma monografia dos produtos endógenos, um plano estratégico, um guia de inovação, um vídeo promocional, um portal, uma aplicação móvel e uma revista de receitas.

O projeto Made In Tâmega e Sousa é promovido pela Associação Empresarial de Vila Meã, em parceria com entidades locais, representando um investimento aproximado de 200 mil Euros, cofinanciado pelo Programa Norte 2020, através do FEDER.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade