O projeto “Escola Mais Inclusiva”, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência através do Plano de Ação de Suporte à Operação Integrada em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto – Território de Intervenção AMP Oriental, está a promover ações de formação de robótica para os professores dos Agrupamentos de Escolas de Paredes.
A autarquia destaca que a “iniciativa destina-se a 130 professores do 1º ciclo de 15 estabelecimentos escolares do concelho e inclui a dinamização de duas sessões de três horas por agrupamento, creditadas pelo CFAEPPP (Centro de Formação de Associação de Escolas de Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel)”.
O município realça que o “projeto Escola + Inclusiva é um programa integrado e diversificado de apoio a alunos do 1.º ciclo de escolaridade (e respetivas famílias) com perfis mais vulneráveis e de risco (pobreza, contextos familiares desestruturados e de baixa funcionalidade, afetados por traumas, entre outros)”.
O projeto visa “o combate ao abandono e insucesso escolares, assim como a promoção de um maior bem-estar”.
O vereador da Educação, Paulo Silva, acompanhou a primeira sessão, que decorreu no dia 7, na Escola Básica de Cete.