Publicidade

Ouro e prata para Portugal no arranque dos europeus de pista

Ouro e prata para Portugal no arranque dos europeus de pista

A seleção nacional iniciou o Campeonato da Europa de Pista, em Grenchen na Suíça, da melhor forma, com duas medalhas conquistadas.

 Maria Martins venceu a prova de scratch, arrecadando assim a medalha de ouro, e Rui Oliveira foi segundo na eliminação, o que lhe valeu a medalha de prata.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que “Portugal brilhou no arranque do Campeonato da Europa de Pista, conseguindo o pleno ao conquistar medalhas nas duas provas em que marcou presença no dia de hoje salientando que ”a primeira a entrar em pista foi Maria Martins.

“A primeira metade da corrida fez-se de forma bastante tranquila, sem grandes movimentações no pelotão. Foi precisamente a 20 voltas do final que foi lançado o primeiro ataque, desta feita por parte da corredora da casa, Lena Mettraux (Suíça)”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada que destaca que “Alice Sharpe (Irlanda) respondeu imediatamente e a tentativa de fuga foi anulada”.

Após esta movimentação, o “pelotão chegou a estar, momentaneamente, dividido em dois, com Maria Martins a manter-se na primeira metade do grupo”.

fotografia: DR/foto arquivo

A federação declara que “as tentativas de mexer com a corrida foram-se sucedendo até ao final, mas o ataque decisivo nasceu devido à iniciativa da espanhola Eukene Larrarte, a 10 voltas do final da prova”, salientando que “Maria Martins estava atenta e juntou-se à corredora, procurando isolar-se na frente e ganhar vantagem para o pelotão.

A estrutura que gere o ciclismo nacional realça que “a desorganização no grupo principal permitiu que as duas fugitivas se distanciassem e abrissem um espaço suficientemente grande para poderem discutir entre si os dois primeiros lugares”, sublinhando que “na última volta Maria Martins arrancou com o foco na linha final, para erguer os braços e celebrar a conquista do título de campeã da europa de scratch”.

Já Rui Oliveira conquistou a medalha de prata na prova de eliminação.

Amanhã, no segundo dia de competição, Portugal estará representado por três atletas.

 O primeiro a entrar em pista, pelas 12h03, será Rodrigo Caixas na qualificação para a prova de um quilómetro contrarrelógio.

Caso termine entre os oito melhores, estará apurado para a final, que deverá ter lugar pelas 19h00.

Antes disso, teremos Diogo Narciso na corrida por pontos às 17h16, e Maria Martins na corrida de eliminação às 18h24.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade