Publicidade

Mulher que fazia peditórios no Marco e Penafiel era vítima de violação e tráfico

Vítima chegou a andar por Penafiel e Marco de Canaveses

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, na zona de Guimarães e em Lisboa, dois arguidos fortemente indiciados pela prática dos crimes de tráfico de pessoas para fins de exploração de mendicidade e violação.

Vítima tinha défice cognitivo

Segundo a PJ, “pelo menos entre fevereiro e julho de 2021, os arguidos, após acolherem na sua residência a vítima, uma mulher de 28 anos, aproveitando-se da sua fragilidade, vulnerabilidade e défice cognitivo, colocaram-na a mendigar em diversos hipermercados das localidades de Penafiel, Marco de Canaveses e Vila Nova de Gaia, ficando com todo o dinheiro que a mesma conseguia angariar”.

De acordo com a polícia de investigação, “para aquele efeito, era transportada diariamente para as diferentes estruturas comerciais, ali efetuando peditórios que eram entregues, ao final do dia, na sua totalidade aos arguidos. Neste mesmo quadro de aproveitamento da sua diminuição cognitiva, um dos arguidos, arrogando-se de poderes de cartomancia e vidência, induziu a vítima a manter relações sexuais, sob o pretexto de assim conseguir melhorar a sua vida pessoal”.

A PJ refere ainda que “a vítima foi, entretanto, acolhida numa casa abrigo para vítimas do crime de tráfico de pessoas”.

Os detidos, uma mulher e um homem, de 56 e 44 anos de idade, desempregada e operário de construção civil, respetivamente, “vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade