(C/ VÍDEO) Rádio Popular/Paredes/Boavista a rodar com ambição na época velocipédica
A Rádio Popular/Paredes/Boavista apresentou-se ontem para a temporada 2023 do calendário velocipédico nacional com ambições redobradas e uma clara aposta na juventude, com especial destaque para dois paredenses, o jovem Tiago Nunes que aos 19 anos avança para a sua primeira temporada profissional e Tiago Leal que aos 24 anos tentará realizar uma época de sucesso. A residir no concelho está também o pacense Hugo Nunes um dos nomes fortes da equipa que terá como chefe de fila o experiente Luís Fernandes que, aos 36 anos, deu como mote a entrada na luta pelo pódio na Volta a Portugal em Bicicleta.

José Santos, diretor desportivo da formação axadrezada avança para a sua 37 temporada consecutiva a liderar o ciclismo do Boavista e considera que a mistura entre a juventude e a experiência da equipa vai de encontro ao que sempre fez: “Sempre foi a minha filosofia ir buscar jovens, trabalhar com eles e fazê-los crescer. Durante alguns anos essa estratégia foi subestimada, mas voltamos à tradição. Somos a equipa em Portugal que mais ciclistas lançou para o escalão World Tour e Continental. Vamos retomar essa estratégia que para nós é importante, sobretudo neste momento da modalidade”.

A Rádio Popular/Paredes/Boavista apresentou como reforço de peso o experiente César Fonte (ex-Kelly/Simoldes/UDO), que José Santos acredita que será uma das vozes de comando. “É importante essa experiência para enquadrar os mais novos no pelotão. Os nossos jovens precisam sempre de uma referência que os guie”, analisou o técnico.
Todos estes novos elementos juntam-se aos grandes pilares da equipa, Hugo Nunes e Luís Fernandes, que transitam da época passada, tal como o promissor Pedro Miguel Lopes. Os espanhóis Guillermo Garcia e Vicente Hernaiz também seguem com o emblema axadrezado ao peito. A equipa da Rádio Popular/Paredes/Boavista será constituída por João Martins (19 anos); Guillermo Garcia (21 anos); Raul Rota (24 anos), Vicente Hernaiz (25 anos); Tiago Nunes (19 anos); Tiago Leal (24 anos), Pedro Lopes (24 anos); César Fonte (37 anos); Hufo Nunes (27 anos) e Luís Fernandes (36 anos).

Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes enfatizou o facto de nesta altura a aposta do ciclismo por parte da autarquia ter como expoente máximo “a presença de dois jovens naturais do concelho nesta equipa profissional, bem como a presença de um outro ciclista que reside dm Paredes, mesmo sendo de um concelho vizinho”.
O autarca reforça que “a nossa aposta nesta modalidade não é só no ciclismo profissional, mas, acima de tudo, com os projetos que temos nas nossas escolas e que hoje as crianças que fazem ciclismo podem olhar com esperança de um dia chegar a profissionais como estes dois jovens paredenses que fazem parte de uma equipa com a história e a dimensão da Rádio Popular/Boavista/Paredes”.

Por sua vez, o benjamim na equipa Tiago Nunes atira como grande objetivo para a temporada “o ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos coletivos, mas, também, tenho algumas metas individuais que gostaria de atingir, quem sabe conquistar uma camisola da juventude em algumas das provas que vamos disputar”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Região2023.03.27GNR deteve 3 homens por tráfico de droga, um ficou em prisão preventiva
Geral2023.03.27Mostra de Vinhos e Produtos Rurais de Real de regresso este fim de semana
Resende2023.03.27Resende viveu festa da Cerejeira em Flor
Paços de Ferreira2023.03.27Paços de Ferreira define Áreas de Reabilitação Urbana