Procurar
Publicidade

Douro recebe testemunho Cidade Europeia do Vinho

Douro vai ser capital europeia do vinho

O presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, marcou presença na manhã da passada sexta-feira, na sessão de encerramento de Aranda de Duero (Espanha) – Cidade Europeia do Vinho 2022.

Acompanhado pelos presidentes de Câmara de Murça e Moimenta da Beira, do presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e do secretário executivo da CIM Douro, Francisco Lopes recebeu, em representação da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro), o testemunho da Cidade Europeia do Vinho. Recorde-se que a gala de apresentação do Douro Cidade Europeia do Vinho 2023 será a 4 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.

Sob o lema “All Around Wine, All Around Douro”, o programa de iniciativas terá como missão a promoção deste território e “abrir o Douro ao mundo”, com a realização de muitas iniciativas ligadas ao vinho, ao enoturismo, à cultura e ao património.

“O Douro Património da Humanidade será, assim, uma referência europeia no vinho, na vinha, na cultura e na celebração harmoniosa da natureza e da obra secular realizada por gerações de durienses”, sublinha a CIM Douro.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade