EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

(C/ VÍDEO) Cozinha Pedagógica inaugurada na Escola Básica e Secundária de Vilela

Decorreu esta sexta-feira, dia 27 de janeiro, a inauguração da Cozinha Pedagógica da Escola Básica e Secundária de Vilela.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida. O autarca começou por destacar a importância deste projeto em contexto educativo e garantiu que é essencial expandir a todas as escolas e centros escolares do Concelho “para ensinar não só em termos teóricos, mas também para que os alunos pratiquem aquilo que é ensinado” e sublinhou que o Município “apoiará outras iniciativas” neste âmbito.

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Vilela, Albino Pereira, também presente na inauguração, afirmou que a Cozinha Pedagógica surgiu “numa primeira fase, como uma tentativa de envolver os alunos com necessidades educativas especiais, porém o projeto foi mais ambicioso e alargamos a todos os alunos” e acrescentou que o objetivo se prende com a “aplicação de uma metodologia de aprendizagem em situações de contexto”.

Este projeto educativo resultou da colaboração dos alunos e professores do Curso Profissional Técnico de Vitrinismo e da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária de Vilela, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Paredes e da Junta de Freguesia de Vilela.A Presidente da Junta de Freguesia de Vilela, Mariana Machado, o representante da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária de Vilela, Joaquim Alves, e as professoras do curso de Vitrinismo também marcaram presença no evento.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade