Rosina Pereira substitui temporariamente Andreia Neto
A paredense Rosina Pereira substitui temporariamente a deputada Andreia Neto na Assembleia da República.
Rosina Pereira destacou, em declarações ao Novum Canal, apesar de ser militante no Porto, que mantém afinidade com o concelho de Paredes e é para si um orgulho representar o território na Assembleia das República.
“Toda a minha família é de Paredes e apesar de ter vivido em Lisboa e de ser militante no Porto e de ter vivido o meu período académico no Porto, mantenho uma relação estreita com Paredes”, expressou, salientando desconhecer, ainda, a comissão que irá integrar.
“Sou formada em economia, a igualdade é, também, um tema que me interessa, mas, para já, desconheço para a comissão em que irei trabalhar”, expressou.
Refira-se que Rosina Pereira foi presidente do Núcleo Ocidental da Juventude Social-Democrata, tendo exercido, também, a função de coordenadora da formação da JSD nacional.
Rosina Pereira confirmou, entretanto, na sua publicação oficial, que recebeu, no início do ano “uma chamada inesperada” para ser deputada na Assembleia da República por 60 dias.

“A primeira pergunta que me fizeram foi: “Estás preparada?” E a minha resposta foi um sim. Essa notícia inesperada fez-me recuar e pensar que, há um ano atrás, estava a fazer campanha… Uma campanha com o nervosismo de quem quer dar o seu melhor e está a dar passos num caminho nunca antes percorrido, mas com a convicção de que estávamos a dar aos portugueses o nosso melhor e a oportunidade de reformar verdadeiramente Portugal”, escreveu.
“O Dr. Rui Rio sempre foi uma das minhas grandes referências. Não por ser do Porto, não por ter estudado naquela que é também a minha faculdade, mas por representar todos os valores que acredito serem fundamentais a quem exerce cargos políticos. E é com esse exemplo de sentido de responsabilidade e de estado que exercerei as minhas funções, seja por que tempo for”, sustentou, salientando ter começado, assim, “uma caminhada de trabalho e dedicação em prol do nosso país”.
“Uma caminhada ao lado de todas e todos os portugueses com quem me fui cruzando e que, com o seu voto, acreditavam e acreditam que temos uma meta para melhorar Portugal… Mas também todas e todos cidadãos que, independentemente da sua ideologia ou visão política, vivem no nosso país. É por elas e por eles, por todos nós, que desempenharei estas funções com toda a minha dedicação e compromisso”, adiantou, ainda, na publicação que partilhou na sua página oficial.
Perfil do Autor
