Novum Canal

mobile

tablet

Serra da Aboboreira em debate

Serra da Aboboreira vai ter debate em Baião

Partilhar por:

O Município de Baião vai receber o segundo seminário que abordará o património natural da região, nomeadamente a paisagem protegida da Serra da Aboboreira.


A promoção e o reconhecimento da Serra da Aboboreira enquanto Paisagem Protegida Regional vai continuar desta forma a servir de mote aos seminários temáticos promovidos pela Associação de Municípios do Douro e Tâmega durante o mês de fevereiro, decorrendo o próximo naquele concelho.

Depois de Amarante ter recebido aquele que foi o primeiro evento do projeto, no dia 2 de fevereiro será a vez do município vizinho acolher o Seminário “Paisagem Protegida da Serra da Aboboreira: Património Natural”, que terá lugar na Biblioteca Municipal António Mota.

Com início previsto para as 14h00 e conclusão pelas 17h00, o seminário irá contar com dois painéis nos quais serão discutidos os temas “Património natural: conhecer, conservar e valorizar” e “do património natural ao capital natural: recursos, serviços e riscos”, protagonizados por diversos especialistas e estudiosos da Serra e da Região.

Para Cristina Vieira, presidente do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega, esta iniciativa tem demonstrado ser bastante enriquecedora e de grande importância para o desenvolvimento da região. “A criação da Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira tem vindo a ser um dos grandes focos dos três municípios envolvidos [Amarante, Baião e Marco de Canaveses] e este primeiro seminário em Amarante foi apenas o início de um projeto que nos permite perceber ainda melhor as variadíssimas potencialidades de que a Serra da Aboboreira dispõe. É importante darmos continuidade a estas ações de consciencialização e a sessão em Baião será, decerto, mais um grande sucesso”, afirmou.

De relembrar que o mês de fevereiro vai contar ainda com o Seminário “Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira: Património Cultural e Paisagístico”, no dia 23, no Marco de Canaveses.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!