Novum Canal

mobile

tablet

Lousada organizou segunda reunião de parceiros do projeto Erasmus+ Roots
Fotografia: DR

Lousada organizou segunda reunião de parceiros do projeto Erasmus+Roots

Partilhar por:

Lousada organizou, nos dias 16 e 17 de janeiro, a segunda reunião de parceiros do projeto Erasmus+ ROOTS – Building and Linking Roots.

O projeto, cofinanciado pela União Europeia, tem como objetivos “promover o sentimento de pertença à União Europeia através das identidades de cada nação europeia, tendo em conta a diversidade e o multiculturalismo dos países participantes”.

Fotografia: DR

“Cada entidade pertencente a este projeto vai mergulhar nas suas raízes culturais para recuperar aspetos da sua própria tradição e identidade, e assim partilhá-los com os restantes participantes e com a comunidade online europeia através da sua plataforma digital”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada que destaca que “na primeira fase do projeto é elaborado um manual com a metodologia para a recuperação das raízes culturais de cada região, tendo em conta um dos pilares do projeto europeu comum que é a transnacionalidade e a inexistência de fronteiras entre os países membros”.

O município é parceiro neste projeto, cujos coordenadores são a Associação Giovani per l’Europa (Itália) e o Grupo APDI (Espanha). São ainda parceiros a ADI Harghita (Roménia), o Município de Purchena (Espanha) e o Município de Ancara (Turquia).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!