Centro de Interpretação do Românico recebe a Orquestra da Costa Atlântica
O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, recebe o quarteto de cordas da Orquestra da Costa Atlântica (OCA), no próximo sábado, 28 de janeiro, pelas 21h30, para o primeiro concerto de um ciclo de música de câmara na Rota do Românico.

Segundo nota que nos foi enviada, na temporada de 2023, o ciclo de música de câmara da OCA desenvolve-se sobre o mote “Portugal e o Mundo: Encontro de Culturas na Música Erudita”. Com a curadoria artística do maestro Luis Miguel Clemente, o ciclo apresenta uma mescla de compositores e autores de diversos estilos e nacionalidades.
O concerto no Centro de Interpretação do Românico explora a sonoridade do quarteto de cordas e contempla a interpretação de obras de compositores verdadeiramente contrastantes: o modernismo da primeira metade do século XX com “Lullaby”, de George Gershwin (1949), o nacionalismo russo do Quarteto n.º 2, de Alexander Borodin (1881), e o modernismo conservador com ecos da tradição portuguesa “Llaços, contradanças e descantes” (2016), de Eurico Carrapatoso.

Refira-se que a OCA, fundada em 2015 e com sede em Esposende, agrega instrumentistas de elevado nível técnico e artístico numa formação de singular excelência no panorama musical português.
A entrada é livre.
Perfil do Autor
