Novum Canal

mobile

tablet

Igreja de Gandra acolhe “Young Guitar Masters” com Miguel Matos
Fotografia: DR

Igreja de Gandra acolhe “Young Guitar Masters” com Miguel Matos

Partilhar por:

A Igreja de Gandra acolhe, sábado, o “Young Guitar Masters” com Miguel Matos, iniciativa realizada no âmbito do projeto “Young Guitar Masters Paredes”.

A autarquia paredense destaca, na sua publicação oficial, que “Miguel Matos iniciou, com apenas seis anos, o estudo de guitarra na Escola de Artes do Norte Alentejano, em Portalegre”, tendo prosseguido “os estudos no mesmo estabelecimento durante nove anos, sete dos quais na classe do professor José Farinha”.

Miguel Matos, em 2010, ingressou no “Conservatório de Música de Coimbra, sob a orientação do professor André Madeira, no qual finalizou o 8.º grau da disciplina de instrumento com nota máxima”, tendo frequentado a “licenciatura em Música e o Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Évora sob orientação do professor doutor Dejan Ivanović”.

O músico atualmente frequenta o “mestrado em Interpretação de Música Clássica e Contemporânea na Escola Superior de Música de Catalunya, em Barcelona, na classe da ilustre guitarrista e professora Laura Young”, sendo “professor de guitarra no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, em Faro”.

O município adianta que “o jovem guitarrista foi protagonista de vários concertos a solo, nomeadamente, em Paris, Coimbra, Águeda, Portalegre e Barcelona”, tendo colaborado “com vários grupos de Música de Câmara, entre os quais, o quarteto Scordatura e o trio Ignis Fatuus”.

Fotografia: DR

“Ao longo dos últimos anos tem-se apresentado frequentemente em palco com o duo Ventum-Chordas, em conjunto com a flautista Irene Ribeiro”, refere a autarquia na mesma publicação sublinhando que o artista foi premiado em vários “concursos de guitarra a nível nacional e internacional”.  

O evento  “Young Guitar Masters Paredes”, tem como objetivo “levar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal e apoiar e promover jovens guitarristas em início de carreira”.

“Os espetáculos decorrem em locais emblemáticos e históricos com a missão de valorizar também o património cultural”, reforça a autarquia que adianta que o concerto “conta com a direção “artística de Daniel Lemos e Nuno Cachada, sendo organizado pelo município de Paredes e a 3M – Associação Artística Social e Cultural” e conta com o apoio da paróquia e da Junta de Freguesia de Gandra.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!