Novum Canal

mobile

tablet

Castelo de Paiva participou na última jornada na Liga Boccia Sénior Inatel
Fotografia: DR

Castelo de Paiva participou na última jornada na Liga Boccia Sénior Inatel

Partilhar por:

O município de Castelo de Paiva participou, esta segunda-feira, na última jornada na Liga Boccia Sénior Inatel, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, concretizando as quatro jornadas em disputa, sendo que no quadro competitivo marcaram presença equipas de Castelo de Paiva, Penafiel, Paredes, Gondomar e Gaia.

Fotografia: DR

Castelo de Paiva esteve representado por uma equipa, com oito atletas pertencentes à ARPIP – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pedorido, num programa que começou com uma concentração e recepção às equipas.

Recorde-se que, o calendário deste torneio apresentou “quatro jornadas para disputar, sendo que, o primeiro realizou-se a 30 de novembro em Penafiel, o segundo a 14 de dezembro em Paredes, o terceiro foi a 11 de Janeiro, em Castelo de Paiva e o quarto jogo em Vila Nova de Gaia – Pavilhão da Lavandeira”.

Fotografia: DR

Além do Município organizador, Castelo de Paiva e Gondomar tiveram “dois representantes, enquanto que Penafiel e Paredes fizeram-se representar por 12 equipas cada, no total foram 32 equipas participantes, sendo que, jogaram a primeira fase em oito grupos de quatro equipas cada, num total de 3 jogos por equipa, para apurar a classificação final”.

Disputaram-se ainda os dezasseis-avos-de-final e oitavas-de-final da parte da manhã, e após o almoço, jogaram-se os quartos-de-final, meias-finais, 3º/4º lugares e a final.

No total da competição realizaram-se 56 jogos. Cada equipa jogou pelo menos três e os quatro primeiros chegaram a realizar oito jogos.

O primeiro lugar foi para o município de Paredes, o segundo para o município de Penafiel, o terceiro e quarto lugares para o município de Paredes, sendo que a prova contou com cerca de centena e meia, entre atletas e técnicos dos municípios e da Fundação INATEL.

Esta prova serviu para  encerrar esta edição da Liga Boccia Sénior INATEL, reativada após a paragem por motivos da pandemia.

Fotografia: DR

Recorde-se que esta iniciativa intermunicipal assumiu “particular importância e interesse, tendo em conta, o cariz social que representa, pelo convívio, confraternização e também pela promoção e divulgação da modalidade, sendo que, tem como principal objetivo, a promoção da socialização, integração e convívio desta atividade desportiva direcionada para a população sénior, através de uma competição adequada, saudável e em sintonia com as suas expectativas”.

Fotografia: DR

Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!