Cercimarante angaria 1098 unidades em bens alimentares e produtos de higiene
A Campanha “Mais Natal” do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) da Cercimarante angariou 1098 unidades em bens alimentares e produtos de higiene

De acordo com a Cercimarante, os “números que resultam desta iniciativa solidária, cujo slogan é “Porque fazer o bem, faz bem!”, promovida pelo Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), da Cercimarante, e que foi amadrinhada pela embaixadora da Área Social da Cooperativa, Ema Vasconcelos Pinto”.
Citada em comunicado, a coordenadora do CAFAP, Cristina Pereira, destacou que “nesta edição, o número da recolha ficou abaixo dos resultados de anos anteriores, mas, ainda assim, foi acima do esperado”.

“A campanha teve de ser reinventada, em virtude de outras iniciativas da nossa Instituição, e, de forma a levar a cabo esta recolha, foi necessário pensamos em formas diferenciadas de proceder à recolha alimentar. Assim, esta aconteceu com a disponibilização de vários pontos de recolha pela cidade, em concreto em alguns estabelecimentos comerciais que, amavelmente, acolheram esta iniciativa”, lê-se na mesma nota informativa que reforça que “naturalmente que, com a situação económica atual, em que os preços dos bens alimentares sofreram um aumento significativo, a nossa expetativa era garantidamente mais baixa, contudo, entendemos que, pese embora com um resultado abaixo dos anos anteriores, a quantidade de bens recolhidos será, certamente, uma grande ajuda para as famílias que acompanhamos. Assim, foi acima do esperado e ficamos muito satisfeitas”.

A Cercimarante reforça que a campanha decorreu em moldes diferentes dos anos anteriores, mas o balanço é positivo.
“Apesar dos constrangimentos atuais, o balanço é positivo, pois temos consciência de que as necessidades alimentares estão em crescendo. Neste sentido, foi necessário afinar os critérios de atribuição de cabaz alimentar, no período do Natal para, assim, conseguirmos gerir os bens que dispomos, para continuarmos, de forma responsável e criteriosa, a apoiar as 60 famílias que acompanhamos (mais de 180 pessoas), ao longo do ano”, referiu ainda Cristina Pereira.
Deste modo, para além da elaboração de cabazes, os bens alimentares e produtos de higiene recolhidos irão servir para apoiar as famílias que o CAFAP acompanha, ao longo do ano, como sublinha a coordenadora técnica.

“O nosso objetivo, para além da atribuição do cabaz na época natalícia, para assim permitir às famílias um “Mais Natal”, é também conseguir dar resposta, ao longo do ano, e em concreto às famílias que se encontram a descoberto, ou seja, às famílias que não beneficiam de outro apoio alimentar, e em articulação com as demais entidades que acompanham o agregado”, adiantou.

Ainda no âmbito desta campanha solidária, Cristina Pereira deixa alguns agradecimentos: “É de coração cheio que terminamos o ano de 2022! A comunidade amarantina é solidária e vai dando um pouco de si, em prol dos outros. Agradecemos, assim, a colaboração dos Estabelecimentos Comerciais, Escolas e do Município (pois estivemos também nos dois pólos das Piscinas Municipais); à Madrinha da Campanha e nossa Embaixadora da Área Social – D. Ema Vasconcelos Pinto, por todo o carinho e ajuda, e agradecemos, igualmente, e de uma forma geral a toda a Comunidade que contribuiu para esta campanha solidária. A todos/as, o nosso muito obrigada!”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Paços de Ferreira2023.01.29Paços de Ferreira: Serviços Municipais de Proteção Civil colocam sal em várias vias
Desporto2023.01.29Paredes perde, pela margem mínima, no Estádio das Laranjeiras, com Fafe
Desporto2023.01.28FC Felgueiras 1932 vence Vilaverdense
Marco de Canaveses2023.01.28Marco de Canaveses acolheu Corta-Mato Municipal de alunos