Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Inverno da D. Otília “quentinho” com visita da equipa técnica da CMPF

Partilhar por:

Otília Quintela, de 83 anos, vive em Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira e foi um dos idosos que recebeu a visita da Comissão Municipal de Proteção ao Idoso de Paços de Ferreira.

O Novum Canal acompanhou, esta sexta-feira, uma dessas visitas que estão a ser realizadas às residências de idosos no âmbito da Campanha de Sensibilização para a proteção do frio.

Para além da visita às residências de idosos do concelho, “as equipas da Câmara Municipal estão também a percorrer diversos Centros de Dia. Esta campanha prolongar-se-á ao longo das próximas semanas, e em todas as freguesias do concelho”.

Mariana Cunha, chefe de divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, revelou-nos que “com a chegada do frio, as lareiras, salamandras e aquecedores, são uma fonte de calor indispensável em praticamente todas as habitações, mas é necessário ter uma atenção redobrada, sobretudo por parte da população mais idosa”.

A chefe de divisão da Ação Social adiantou ainda que toda a equipa é sempre recebida de forma calorosa pelos idosos que vêm na sua chegada uma companhia.

O serviço Municipal de Proteção Civil tem acompanhado o trabalho da ação social (que já é habitual) na visita a estes idosos e deixa algumas recomendações e cuidados a ter nos dias mais frios.
D. Otília confessou-nos que utiliza a salamandra e a botija elétrica como forma de combater os dias mais frios. Andreia Carvalho, da Proteção civil, deixou algumas recomendações e cuidados a ter.

Campanha de sensibilização para proteção do frio vai continuar em Paços de Ferreira.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!