Novum Canal

mobile

tablet

Rota do Românico participa na FITUR em Espanha

Partilhar por:

Entre amanhã e 22 de janeiro, a Rota do Românico vai participar na 43.ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, Espanha.

Rota do Românico vai estar em feira de turismo em Espanha

A Rota do Românico é uma das 92 empresas que integra o espaço expositivo do Turismo de Portugal, localizado no pavilhão 4 do Parque IFEMA – Feria de Madrid.

As sete agências regionais de promoção turística de Portugal estão também representadas: Porto e Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores.

Subordinada ao lema “Cuidamos do Mundo. Somos Turismo”, a FITUR 2023 agrupa 131 países e 755 expositores, liderados pela Guatemala, que este ano é o país parceiro da organização. São aguardados 120 mil visitantes profissionais e, no fim de semana, entre 80 e 90 mil visitantes de público geral.

A participação da Rota do Românico na FITUR 2023 enquadra-se no projeto “EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região”, sendo cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!