Após dois anos de interregno, devido à pandemia, a Comissão de Festas da Paróquia da Maia recupera a tradição do Concerto de Reis pelo Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia.
Assim, o Concerto de Reis, que terá lugar no Templo situado em pleno centro da cidade da Maia, no sábado, dia 7 de janeiro, às 21h30, tem caráter solidário, revertendo as ofertas de bens de primeira necessidade e embalados, a favor das Conferências Vicentinas da Maia, que estarão à entrada, para recolher as doações do público.
Para o Coral Infantil Municipal, este concerto terá um significado “muito especial, encerrando as comemorações dos seus 30 anos de intensa carreira artística, que se prolongou por todo o ano de 2022”, como refere a autarquia maiata.
De sublinhar que em 2022, os Pequenos Cantores da Maia realizaram um vasto programa artístico, cultural e social com vista a assinalar as mais de três décadas de existência, realizando diversos concertos, apresentações em televisão e parcerias com grandes artistas, destacando-se a gravação de “Joãozinho”, tema emblemático dedicado à ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de S. João, em que gravaram em estúdio com Rui Veloso e Vozes da Rádio.
No Natal deste ano, continuaram a ter honras de abertura do Natal dos Hospitais, no Canal-1 da RTP, depois de terem somado diversos momentos de televisão particularmente significativos, como a interpretação, a convite de Fátima Lopes, da versão para coro e orquestra de cordas, da canção de Sara Carreira, “Leva-me a viajar”, com a qual emocionaram Portugal, no programa “Caixa Mágica” da SIC.
No Concerto de Reis do próximo dia 7 de janeiro de 2023, será exibido o documentário alusivo aos 30 anos de carreira dos Pequenos Cantores da Maia, o que fará deste concerto um acontecimento imperdível.
Contribua já:
IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo
Obrigado!
IBAN COPIADO COM SUCESSO.