EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

58.ª edição Capital do Móvel decorrerá na Alfândega do Porto

58.ª edição Capital do Móvel decorrerá na Alfândega do Porto

A 58.ª edição Capital do Móvel decorrerá, entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro, na Alfândega do Porto, certame tido como a maior feira de mobiliário e decoração do país e onde se antecipará algumas das tendências do setor para 2023.

Citada em comunicado, a presidente da direção da AEPF, Ana Rita Pacheco, destaca que “dada a grande diversidade de produtos, reconhecidos pela sua qualidade e durabilidade, o setor do mobiliário português tem conquistado o seu espaço no mercado internacional. A escolha das matérias-primas é uma das preocupações das nossas empresas, desde a madeira ao mármore, bem como a cortiça, o vidro e a cerâmica, que pretendem satisfazer as necessidades dos seus clientes, sendo que para isso apresentam produtos únicos”.  

“De acordo com dados do Banco de Portugal, este setor é constituído por mais de 4 mil empresas que empregam mais de 45 mil trabalhadores. “O mobiliário português está hoje presente em cerca de 160 mercados, tendo como principais mercados França, Espanha e Estados Unidos da América”, acrescenta Ana Rita Pacheco.

A AEPF adianta que entre as marcas e empresas produtoras com presença confirmada na 58.ª Capital do Móvel ressaltam a “Virtute;  Jovem 4; Arte Carlo; Tábica Mobiliário; Bilhares Carrinho; AP Sofás; Classcasa; J. Silva & Aurélia; Escorpião Interiores; F. Guedes; Gaveta Glamour; Gina Decoração; Inovlar; J. G. Mobiliário; J. Meireles; Jota Barbosa Interiors; Madiestofo.; Kriativa Interiores; Kuatrus; Julius Mobiliário; LCampos; White Oak Furniture; AMS Barros; Móveis Carlos Cruz; Nott; SS Têxtil; Travel Feeling; Only Tables; Bruno Moreira Estofos, entre outras, que terão  a oportunidade de apresentar as suas novidades e estabelecer contactos com públicos e  parceiros de negócio”.

Fotografia: DR

A instituição salienta, ainda, que “o apoio institucional da Sociedade Comercial C. Santos; da Adega Cooperativa de Lousada e da marca de Vinhos Espumantes – Terras do Demo; e do Conselho Empresarial Tâmega e Sousa (CETS) à organização do certame, que terá um horário alargado de domingo a quinta, entre as 10h e as 20h, e de sexta a sábado, entre as 10h e as 22h, a pensar na agenda e disponibilidade de todos os visitantes”.

A presidente da direção da AEPF, Ana Rita Pacheco, reforça que ao longo dos “nove dias do certame apresentaremos uma grande variedade de peças de mobiliário e decoração para as várias divisões da casa, com linhas mais modernas, mas também com modelos mais tradicionais, e os visitantes poderão ainda observar duas exposições: uma fotográfica, que pretende mostrar a evolução do evento Capital do Móvel e outra sobre a evolução da indústria do mobiliário”.

“Logo à entrada, na receção, os visitantes sentirão também a criatividade que paira no ar, através de uma peça emblemática, cedida pela empresa MainGUILTY – a Apollo Console – que nos permitirá ter uma zona de acreditação com um balcão arrojado e que já marcou presença na Design London Fair”, conclui a presidente da direção da AEPF.

Com o objetivo de promover e aumentar a competitividade das empresas e o desenvolvimento socioeconómico da região, a “Associação Empresarial de Paços de Ferreira é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública que representa agentes económicos nas áreas do mobiliário, do têxtil, do comércio e da metalomecânica”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade