Procurar
Publicidade
PAGUMI

Sala de espetáculos dos Bombeiros Marco de Canaveses acolhe apresentação final do projeto “Musicalidade”

Sala de espetáculos dos Bombeiros Marco de Canaveses acolhe apresentação final do projeto “Musicalidade”

A sala de espetáculos dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, esta quinta-feira, a apresentação final do projeto “Musicalidade”, projeto financiado pela Fundação Belmiro de Azevedo (FBA) e promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses (SCMMC) em parceria com várias instituições locais.

O projeto “Musicalidade” encontra-se em “execução desde novembro de 2021 e tem como principal objetivo combater o isolamento e a solidão, bem como promover o envelhecimento ativo e a qualidade de vida de idosos inseridos em resposta social do Concelho do Marco de Canaveses, através de atividades musicais e de estimulação cognitiva”.

A Misericórdia do Marco de Canaveses reforça que “ambiciona-se que o “Musicalidade” possa chegar a outras respostas sociais do concelho”.

O evento estará dividido em três partes. Na primeira parte haverá um espetáculo musical realizado pelos idosos do projeto, numa segunda fase haverá um lanche convívio e no final uma apresentação de resultados.

Fotografia: Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses

A sessão de abertura ira contar com a presença da provedora da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, Maria Amélia Ferreira, seguindo várias atuações musicais da responsabilidade da “Associação Alegria de Crescer, Casa do Povo de Tabuado, Centro Social de Vila Boa de Quires, Centro Social e Paroquial de São Romão de Carvalhosa, Estrutura Residencial para Idosos Rainha Santa Isabel”.

O encerramento do espetáculo irá contar com a presença da presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira. Seguindo-se um lanche convívio.

A apresentação estará a cargo de Verónica Leite.

Após o lanche convívio seguir-se-á a apresentação dos resultados do “Musicalidade”, por Maria Amélia Ferreira, Johanna Azevedo, membro do Conselho de Administração da Fundação Belmiro de Azevedo.

O projeto é, também, promovido em colaboração com a “Associação Alegria de Crescer, Casa do Povo de Tabuado, Centro Social e Paroquial de S. Romão de Carvalhosa, Centro Social Vila Boa de Quires e a Estrutura Residencial para Idosos Rainha Santa Isabel”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade