O Comando Territorial de Vila Real, através do Posto Territorial de Carrazedo de Montenegro, no dia 15 de novembro, deteve quatro homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 22 e os 44 anos, suspeitos por furto de castanha, em Carrazedo de Montenegro.
A GNR destaca que “na sequência de uma denúncia por furto em propriedade agrícola, os militares da Guarda iniciaram de imediato diligências que permitiram localizar e intercetar os suspeitos que transportavam consigo cerca de 300 quilos de castanhas, com um valor presumível de 965 euros, que foram furtadas na propriedade agrícola. Os produtos furtados foram apreendidos e restituídos ao seu legítimo proprietário”.
As autoridades adiantam que os “detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Valpaços”.

A Guarda Nacional Republicana adianta que “mantém ações de patrulhamento, direcionadas especificamente para a temática em questão, intensificando o seu patrulhamento, fiscalização e sensibilização, no sentido de reprimir a prática de crimes de furto, nas áreas de maior concentração de soutos e armazéns”.