A seleção nacional de andebol feminina realiza, este sábado, pelas 21h00, no Multiusos de Paredes, com a congénere do Azerbaijão, o segundo encontro do play-off do Mundial de 2023.
Refira-se que no primeiro encontro, a equipa nacional, orientada por José António Silva, bateu a formação Azeri por 19-32 (5-16).
Portugal está, assim, a 60 minutos de confirmar a passagem à última fase de qualificação para o mundial.
A Federação de Andebol de Portugal destaca que já esta sexta-feira a seleção regressou ao trabalho, como o objetivo de “manter os níveis de concentração no máximo”, procurando almejar uma qualificação que seria inédita.
A Federação de Andebol de Portugal relembra que “as nove seleções que ultrapassarem esta eliminatória seguirão para a fase 2 da qualificação europeia, onde se juntarão a 10 das 16 equipas que participaram no Europeu de 2022, mais a Chéquia”.
“No total, o IHF World Championship 2023, marcado para novembro e dezembro do próximo ano, contará com a participação de 16 equipas europeias: os coanfitriões Noruega (atual campeã em título), Suécia e Dinamarca; as três melhores equipas do EHF EURO 2022 e as 10 vencedoras da fase 2 da Qualificação Europeia”, avança a federação.