Procurar
Publicidade

Câmara de Baião adquiriu mais um terreno para a construção do Parque de Lazer Urbano

Câmara de Baião adquiriu mais um terreno para a construção do Parque de Lazer Urbano

A Câmara Municipal de Baião adquiriu mais uma parcela de terreno para a construção do novo Parque de Lazer Urbano da sede do concelho, que vai nascer junto à variante à EN-321, entre a zona do Tijelinho e as imediações da Rua de Entreparedes.

A autarquia destaca que “depois de ter adquirido, em 2020, um terreno com a área de cerca de 37 mil metros quadrados, que juntou a outro que já era propriedade da autarquia, com cerca de 10 mil metros quadrados, a câmara adquiriu agora mais uma parcela com 5 mil e 400 metros quadrados, no valor de 96.948 euros, que permitirá ainda melhores condições de espaço e de instalação de equipamentos, possibilitando, ainda, um melhor acesso a todo o espaço, a partir da Rua de Camões, com o alargamento e reperfilamento da Rua do Carvalhal”.

O município adianta que o “projeto encontra-se na fase final e esta nova zona nobre da sede do concelho vai dispor de zonas com espaços desportivos e áreas de recreação para crianças, mas também para pessoas de todas as idades”.

Fotografia: Câmara de Baião

“Numa área extensa, com cerca de 5 hectares, existirão diversas zonas para convívio, caminhadas e repouso, que proporcionarão, certamente, momentos de bem-estar e confraternização. Haverá ainda áreas de apoio e lugares para estacionamento”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada que reforça que “além das áreas de fruição, o Parque de Lazer Urbano de Baião prevê, também, a disponibilidade de lotes para habitação, e três blocos de apartamentos, que serão disponibilizados à população, nomeadamente para jovens à procura da primeira habitação”.

O município esclarece que a “maioria da área do Parque de Lazer Urbano, situa-se num terreno com cerca de 37 mil metros quadrados, adquirido pela autarquia em 2020 pelo valor de 665 mil euros”, sublinhando que esta “aquisição permitiu libertar a Câmara Municipal de Baião da execução de compromissos assumidos com os proprietários do terreno em 2001, quando estes cederam terreno para a execução da Variante à EN-321”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade