Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Presidente do Porto e Norte congratula-se com prémio obtido no “World’s Tourism Film Awards” e revela que região está a trabalhar num novo projeto promocional

Partilhar por:

O presidente do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, congratulou-se com prémio arrecadado recentemente no “World’s Tourism  Film Awards”, com a campanha promocional “’The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’, filme promocional do Turismo do Porto e Norte de Portugal direcionado para os organizadores de eventos, assumido que este prémio é um reconhecimento à região e à sua diversidade em termos turísticos.

“Já ganhamos com esta campanha promocional os principais festivais a nível mundial, ganhamos em Las Vegas, Nova Iorque, no Japão, em Cape Town, ganhamos em Cannes, em destinos muitos diversos, mas chegar a Valência, no World’s Tourism  Film Awards e vencer o primeiro prémio, entre tantos filmes de excelente qualidade, com produtores tão conhecidos como Antonio Banderas, significa  várias coisas: por um lado, que estamos no caminho certo e estamos a chegar às pessoas, porque estes prémios são votos do júri e significa que o trabalho que estamos a fazer tem qualidade e essa qualidade está a ser reconhecida”, disse, salientando que os prémios vão ajudando a posicionar o Porto e Norte de Portugal e a aumentar a notoriedade da região.

“Existe muita comunicação em todos estes países sobre estes prémios e o Porto e Norte vai-se servindo destes prémios e destas conquistas sempre que se vai apresentando. Estamos a falar de prémios de filmes, mas ainda há pouco tempo a cidade do Porto ganhou o World’s Leading City Destination, os Passadiços do Paiva, também, foram premiados e existem vários hotéis que, também, têm conquistado prémios. Estamos a falar de reconhecimentos que são feitos pelo exterior e têm um valor acrescido. São os outros que nos reconhecem e é muito estimulante para as equipas do Porto e Norte que nos últimos dois anos sentiram inúmeras dificuldades, mas estão, agora, a crescer de forma rápida. Os números assim o dizem. Estamos a atingir os números de 2019, mas, também, é importante ver o trabalho que fazemos dentro de casa, com orçamentos muito inferiores aos nossos concorrentes e verificar que estamos a ultrapassá-los na qualidade e estamos a conseguir estes reconhecimentos internacionais”, expressou.

Luís Pedro Martins assumiu que este prémio enquadra-se naquilo que é a estratégia do Porto e Norte em termos turísticos  para o território.

Fotografia: DR

“’Esta campanha “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’ pretendia chegar aos organizadores de eventos e era nosso propósito mostrar uma região que está já capacitada em termos de infraestruturas para receber os grandes congressos a nível internacional, mas também uma região hospitaleira, que sabe receber, que tem uma excelente atmosfera de segurança, com muitos produtos turísticos. Recentemente recebemos um congresso de uma das associações de operadores turísticos ingleses, das mais importantes, que percorreram o território. Queremos mostrar a região menos conhecida e dizer-lhes que vale a pena apostar em programas mais extensos. Para isso, era importante vencermos estes prémios dedicados à promoção”, frisou, sustentando que o Porto e Norte está já a trabalhar noutro filme, tendo como foco o lazer.

“É um filme mais abrangente, em que iremos meter mais região, mas depois de já termos ganho tantos prémios criou-se uma grande expetativa relativamente ao Porto e Norte”, declarou, sublinhando que o objetivo para já passa por colocar o filme promocional ’The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’, em várias plataformas.

Falando, ainda, do próximo projeto do Porto e Norte, Luís Pedro Martins realçou que o filme quer dar a conhecer a região como um todo.

“A nossa estratégia de comunicação passa por promover a região como um todo. Não é para promover uma parte da região. Estamos a falar de um filme de lazer e aí tem de estar presente os Trás-os-Montes, o Minho, o Douro, o Porto e foi esse o desafio que fizemos à equipa criativa. Queremos que esta campanha esteja pronta antes do Verão, no final do primeiro trimestre para a colocar a circular e candidatá-la. Mais importante que os prémios que ganharos, queremos colocá-la no máximo de plataformas para atrair turistas nacionais e internacionais, dando a conhecer a diversidade da região”, acrescentou.

Refira-se que o filme promocional do Turismo do Porto e Norte «The Majestic  Adventures of Ofelia de Souza», para o segmento de Meeting & Industry,  arrecadou o título de World’s Best Tourism Film, na categoria “Tourism Products”,  promovido pelo International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT).

A cerimónia da 34.ª edição dos World’s Tourism Film Awards aconteceu a 24 de  novembro, em Valencia (Espanha), tendo sido distinguidos os vencedores das  categorias “Cities”, “Regions”, “Countries”, “Services” e “Tourism Products”.

Com a melhor pontuação entre todas as categorias a concurso, “The Majestic  Adventures of Ofelia de Souza” ficou em primeiro lugar neste ranking graças aos  Comunicação e Assessoria de Imprensa pontos conquistados na sequência dos prémios recebidos nos dez festivais  que compõem o circuito mundial do CIFFT. Um circuito onde concorreu com  34 outros filmes promocionais estrangeiros, na categoria “Tourism Products”.

Estreado em outubro de 2021, o filme, com pouco mais de três minutos de  duração, tem como estrela principal Ofelia de Souza, uma experiente e  extravagante organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, que fielmente  acompanhada dos seus assistentes (“Ofelier” e “Ofeliette”), partilha dicas e  segredos para escolher e aproveitar um dos melhores destinos de turismo de  negócios do mundo.

O sucesso foi quase imediato. Tudo começou em março, no Japan World’s  Tourism Film Festival, onde o filme conquistou o Grand Prix do festival e o  primeiro lugar na categoria “Tourism Products”. Seguiram-se as vitórias no New  York Festivals TV & Film Awards, em abril, onde conquistou o Gold Trophy, na categoria “Corporate Image – Tourism”, e em Cape Town, no International  Tourism Film Festival Africa, em maio, onde recebeu o Grand Prix, na  categoria “Tourism International” e o Gold Award em “Tourism Products”.

Em setembro, o filme foi um dos vencedores do Terres Travel Festival, em  Barcelona, tendo recebido o Gold Award na categoria “Tourism Products – MICE”,  e, em outubro, foi premiado nos festivais Zagreb TourFilm Festival, Cannes  Corporate Media & TV Awards e ART&TUR – International Tourism Film  Festival.

Em Zagreb, o filme levou para casa o prémio de “Best Event Film”; em Cannes o  Gold Trophy na categoria “Tourism Products”; e, por fim, em Ourém, foi o mais  premiado do festival, tendo conquistado o Grand Prix na competição nacional e  internacional, o prémio “Best Promotional Film ART&TUR 2022” e o primeiro lugar  na categoria “MICE’, também na competição nacional e internacional.

Por fim, no Amorgos Tourism Film Festival, o festival grego que fechou o  circuito do CIFFT, o filme promocional do Turismo do Porto e Norte conquistou ainda o segundo prémio na categoria “Tourism Products”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!