Ministro da Economia demitiu secretários de Estado da Economia e Turismo
O ministro da Economia decidiu, esta terça-feira, a saída dos secretários de Estado da Economia e do Turismo. João Neves e Rita Marques estariam em desarticulação com o ministro da tutela, António Costa Silva.
O primeiro-ministro, António Costa, deverá comunicar nas próximas horas as mudanças no Governo ao presidente da República.
No fim de setembro, João Neves e Rita Marques tinham manifestado visões divergentes de Costa Silva que defendia uma descida transversal do IRC (imposto que incide sobre o lucro das empresas).
“Dizer que vamos agir em IRC para resolver um problema de curtíssimo prazo é um erro”, afirmou João Neves, enquanto Rita Marques lembrou na altura que o primeiro-ministro tem “a primeira e a última” palavra no que diz respeito à redução do IRC transversal a todas as empresas.
Segundo o comentador Novum Canal e deputado da Assembleia da República, estas demissões “já eram esperadas, uma vez que eram conhecidas as divergências de fundo entre o ministro e os secretários de Estado em causa”. Ainda segundo António Cunha “esta situação surge após a discussão e votação do Orçamento de Estado”.
Perfil do Autor
