Castelo de Paiva vai participar na Liga Boccia Sénior Inatel
O Município de Castelo de Paiva vai participar este ano na Liga Boccia Sénior Inatel, com várias equipas com atletas oriundos das Instituições Particulares de Solidariedade Social existentes no concelho.
Esta iniciativa intermunicipal assume particular importância e interesse, tendo em conta, o cariz social que representa, pelo convívio, confraternização e também pela promoção e divulgação da modalidade.
Recorde-se que o calendário deste torneio terá quatro jornadas para disputar, sendo que o primeiro realiza-se a 30 de Novembro em Penafiel, o segundo a 14 de Dezembro em Paredes, o terceiro já a 11 de Janeiro do próximo ano, em Castelo de Paiva e o quarto terá lugar a 23 de Janeiro de 2023, em Vila Nova de Gaia.
Na jornada inaugural, agendada para a próxima quarta-feira, o Município de Castelo de Paiva, estará representado por duas equipas com oito atletas da ARPIP – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pedorido.
Esta iniciativa tem como principal objetivo, a promoção da socialização, integração e convívio desta atividade desportiva direcionada para a população sénior, através de uma competição adequada, saudável e em sintonia com as suas expectativas.
“Pretende-se com este tipo de eventos promover a interação entre a população sénior do concelho de Castelo de Paiva, criando momentos de ação, convívio e uma saudável rivalidade desportiva entre todos, sendo que este campeonato de boccia se insere na programação da qual a edilidade paivense participa”, refere fonte da autarquia.
A Liga Boccia Sénior Inatel é um projeto da Fundação Inatel, que foi desenvolvido durante dois anos no distrito do Porto, sendo que este torneio servirá de preparação para a Liga 2023.
Perfil do Autor
