(C/VÍDEO) Equipa feminina da Associação dos Profissionais da Guarda vence campeonato Mundial de forças de segurança em futsal
A equipa feminina da Associação dos Profissionais da Guarda ((APG/GNR), que integrou elementos da GNR e da formação de futsal do FC Águias de Santa Marta, venceu o campeonato Mundial de forças de segurança em futsal que decorreu na Holanda e contou com a presença de cerca de 20 equipas femininas.
O agente da GNR, Carlos Pinto, que assumiu o comando técnico da equipa portuguesa, em substituição do técnico Duarte Pinheiro, da formação do FC Águias de Santa Marta, que sofreu recentemente um AVC, contactado pelo Novum Canal, mostrou-se orgulhoso pela atitude, empenho e entrega da formação nacional que bateu na final a congénere holandesa, uma das equipas mais competitivas da prova.

“Como treinador em substituição do mister Duarte Pinheiro foi um orgulho fazer parte desta equipa. Fomos a melhor equipa no decorrer da competição, pelo que justificamos este título”, disse, mostrando-se orgulhoso pelos militares da GNR que formaram a equipa da APG/GNR e pelo trabalho realizado pelas atletas do FC Águias de Santa Marta.
Refira-se que esta foi a primeira vez que uma formação portuguesa arrecadou este título.
Carlos Pinto avançou, ainda, que dedicou este título ao técnico e ao presidente do FC Águias de Santa Marta, Adão Sousa.
Perfil do Autor
