Associação de Municípios do Douro e Tâmega com orçamento de 1,37 milhões para 2023
O conselho diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) aprovou, hoje, 28 de novembro, o Plano Plurianual de Investimentos 2023-2026. O documento prevê um orçamento de 1,37 milhões de euros para 2023.
A associação destaca que “este valor prevê o prosseguimento dos atuais projetos em curso na AMDT, tais como a Rota do Românico, a Serra da Aboboreira, a Ponte de Arame, o projeto BTinova 2.0 e o projeto DNA – Digital Nomads Adventure, estes dois últimos numa parceria também alargada aos Municípios de Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto”.
Na reunião, que decorreu no salão nobre dos paços do concelho de Marco de Canaveses, foi ainda aprovado um ”protocolo de colaboração com a AMA – Agência de Modernização Administrativa para a constituição de um Espaço Cidadão Móvel no território abrangido pelos cinco Municípios que constituem esta associação e o seu respetivo funcionamento”.

“De destacar que esta viatura irá também contemplar uma Biblioteca Itinerante que dará destaque a autores da região, ou que escreveram sobre ela”, acrescenta a nota informativa que nos foi endereçada que avança que estiveram presentes nesta reunião do conselho diretivo da AMDT os presidentes das câmaras municipais de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, respetivamente José Luís Gaspar, Paulo Pereira e Cristina Vieira, que preside a este órgão, assim como Domingos Teixeira e Maria José Dias, Vereadores das Câmaras Municipais de Celorico de Basto e Resende, respetivamente.
Perfil do Autor
