Novum Canal

mobile

tablet

Marco de Canaveses quer afirmar-se como cidade Natal
Arquivo Novum

Marco Cidade Natal 2022 com mais de 30 iniciativas

Partilhar por:

Um concerto dos UHF está em destaque num programa eclético, que inicia a 1 de dezembro e só termina a 8 de janeiro e tem como objetivo dinamizar o comércio local do Marco de Canaveses na época natalícia. 

Durante todo o mês de dezembro e início do novo ano, o Marco de Canaveses “volta a vestir-se a rigor e ilumina-se para ser Cidade Natal. Até 8 de janeiro, a magia e o espírito natalício vão contagiar o centro da cidade com mais de trinta iniciativas entre grandes concertos, mercado de natal, workshops, teatro, exposições, artesanato, animação de rua e diversões para as crianças”, refere a autarquia.

Os concertos de UHF no Emergente, de Natal (Banda de Música de Vila Boa de Quires) e de Ano Novo (Artâmega), o Mercado de Natal (Associação de Artesãos) e o espetáculo de patinagem “A Pequena Sereia” são alguns dos destaques da programação, mas há muitas atividades dedicadas às crianças e famílias marcoenses.  

“O Marco de Canaveses volta a dar as boas vindas a todos os que se deixam abraçar pela magia do Natal. Pensámos num programa completo a pensar nos marcoenses mas também em todos os que nos queiram visitar. É fundamental revitalizar o comércio e afirmar o concelho como destino de referência na região. Temo-lo feito de forma consistente na Cultura, no Desporto ou no Turismo, por exemplo, e o Natal é mais uma oportunidade para reforçar essa estratégia”, sublinha Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses. 

O programa Marco Cidade Natal começa no dia 1 de dezembro com a inauguração da iluminação de Natal – pelas 18h00 – que este ano estará ligada em horário reduzido, seguindo as recomendações de poupança de energia. 

Até 20 de dezembro decorre ainda o concurso Marcoense Como Nós, que irá atribuir 28 prémios, no valor total de 7 mil euros a clientes do comércio local do Marco de Canaveses.

A programação do Marco Cidade Natal é desenvolvida pelo Município e inclui atividades em parceria com a Associação Empresarial do Marco, Associação dos Artesãos do Marco de Canaveses, Artâmega, Banda de Música de Vila Boa de Quires e Academia de Patinagem do Marco. 


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!