Novum Canal

mobile

tablet

Lousada promove ação de sensibilização no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres
Fotografia: Câmara de Lousada

Lousada promove ação de sensibilização no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Partilhar por:

A Câmara de Lousada promove, esta manhã, no espaço da Feira Municipal, uma ação de sensibilização, em formato teatro de rua, sobre a violência doméstica, com o tema: “1 Mulher assassinada a cada 11 dias”, no âmbito da comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Esta atividade tem como objetivo principal “inquietar a comunidade em geral para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres de todo o mundo”.

“A violência contra as mulheres e a violência doméstica é uma responsabilidade de todos, é urgente a não tolerância a este flagelo. Este ano já morreram 28 mulheres em contexto de violência doméstica”, refere a autarquia que esclarece que ainda no âmbito deste tema vai ser apresentado, no sábado, dia 26, no Complexo Social e Paroquial de Sousela, a partir das 21h00. o livro e peça de teatro “Família do Avesso”.

Fotografia: Câmara de Lousada

A iniciativa insere-se no projeto “maisLousadaCLDS4G”, relativa à ação “Era uma vez…”, que surgiu para elaborar, editar e publicar um livro, resultado do projeto e ferramenta essencial na intervenção com crianças, jovens, famílias e comunidade de Lousada. O Serviço de Apoio à Vítima de Violência Doméstica – Flor-de-Lis, da autarquia, é um dos parceiros desta atividade”.

Este livro retrata uma “situação fictícia de uma família onde a violência conjugal se torna habitual para uma criança e de como esta envolve toda a comunidade que, de forma atenta, se une para resolver o problema desta família”.

“O livro “Família do Avesso” é suporte de informação e sensibilização a problemáticas sociais trabalhadas ao longo do projeto, tais como a Violência Doméstica, Discriminação, Igualdade de Género e Inclusão Social”, acrescenta o município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!