Novum Canal

mobile

tablet

Maia recebeu delegação do Brasil
Fotografia: DR

Maia recebeu delegação do Brasil

Partilhar por:

O município da Maia recebeu esta quarta-feira, 23 de novembro, uma delegação do Brasil, composta por 20 elementos, entre os quais dois prefeitos e três vereadores.

O município da Maia integra o Projeto “Inova Juntos”, que se traduz numa Cooperação Urbana Triangular para a Inovação e Sustentabilidade estabelecida entre Portugal e o Brasil”.

“ O projeto tem vindo a assumir um particular significado na partilha de experiências e vivências sobre as melhores práticas de Inovação e Sustentabilidade em implementação nos dois países”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada que reforça que o “objetivo é mapear as melhores práticas de gestão dos territórios, em contextos de progressiva complexidade, e criar um espaço de cooperação que permita a sua partilha e socialização entre decisores políticos e quadros técnicos das instituições”.

Fotografia: DR

No contexto da implementação do projeto, a delegação brasileira esteve na Maia para que os elementos da delegação possam experienciar, in loco, os projetos em curso no Município com maior relevância na área temática alvo de cooperação.

“O grupo fez uma visita guiada à Torre Lidador e subiu ao 20.º andar para apreciar a vista panorâmica e terminou a manhã no Complexo Municipal de Educação Ambiental da Quinta da Gruta. A tarde foi em contacto com a gestão de resíduos na empresa municipal Maiambiente”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada

Fotografia: DR

Citada em comunicado, a vereadora com o pelouro do Ambiente, Marta Peneda,  destacou que “a par desta parte informal há um trabalho árduo, que envolve muita discussão, análise e, depois, conclusões que consubstanciam aquilo que é, de facto, um programa de cooperação triangular”.

O “Inova Juntos” é um projeto de cooperação internacional e no Brasil é liderado pela Confederação Nacional de Municípios, maior entidade de prefeitos da América Latina.

Citado em comunicado, o prefeito de Santarém do Pará, Nélio Aguiar, esta cooperação é importante para conhecerem outras realidades, até porque ainda existem muitas dificuldades principalmente nos municípios mais pequenos”.

O projeto permite-lhes “conhecer mais e avançar mais no que toca à inovação e tecnologia”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!