Novum Canal

mobile

tablet

Escola Secundária de Felgueiras recebe Seminário Final do Projeto CER+
Fotografia: DR

Escola Secundária de Felgueiras recebe Seminário Final do Projeto CER+

Partilhar por:

Será em “dose dupla” que irá decorrer na próxima sexta-feira, 25 de novembro, o seminário final do Projeto CER+ (Mais Cidadania, Educação e Responsabilidade), promovido pela Associação Mães².

“O evento terá como palco o Auditório da Escola Secundária de Felgueiras e assinala a entrada na reta final de um projeto que se iniciou a 04 de novembro de 2019, estando estruturado para durar 36 meses, tendo assim o seu fecho previsto para o final de dezembro próximo, sendo já significativas as ações desenvolvidas junto de seis estabelecimentos de ensino e formação do norte de Portugal, com o objetivo de sensibilizar os estudantes do 3.º ciclo e do ensino secundário para as questões da Cidadania, mais especificamente na Igualdade de Género e de Oportunidades entre homens e mulheres”, refere a nota informativa que nos foi endereçada.

O seminário, apresenta um inovador programa com duplicação do seu conteúdo.

“Como tal, a 1ª sessão terá início às 10.00 da manhã de sexta-feira, começando a segunda ao meio-dia, após um coffee break de intervalo. Esta fórmula permite atingir um público mais alargado, que integrará não só alunos e professores da escola anfitriã, mas também docentes e discentes de outras instituições”, acrescenta o comunicado que realça que em cada uma das sessões serão dois os painéis em destaque.

O primeiro tem como tema “Quebrar as Barreiras é Construir Igualdade!” e contará com a presença de dois embaixadores do projeto CER+, membros da Associação Salvador, tendo como mote o mote a sensibilização para as dificuldades que a sociedade atual ainda causa aos cidadãos portadores de deficiência em geral e, no caso, aos portadores de deficiência motora.

No segundo painel de cada sessão, será tempo de destaque para o “Fairplay e defesa da Igualdade de Género no Desporto”, contando com a presença de atletas femininas de alta competição que assumiram a cancela de embaixatrizes do projeto CER+.

O seminário terá ainda no seu programa, a fechar cada uma das duas sessões, a exibição de um pequeno documentário que destacará todo o percurso feito pelo projeto desde o seu início.

O projeto CER + (Mais Cidadania, Educação e Responsabilidade) é financiado pelo POISE-Programa Operacional da Inclusão Social e do Emprego, cofinanciado pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!