Novum Canal

mobile

tablet

Daniel Carapau vence última etapa de 2022
Fotografia: DR

Daniel Carapau vence última etapa de 2022

Partilhar por:

Sétima e derradeira etapa de 2022. O Campeonato Portugal de Trial 4×4 chega ao Minho, mais precisamente às terras negras das freguesias de Ribeirão e Vilarinho das Cambas em Vila Nova de Famalicão. Com quase todos os campeões apurados faltava apenas encontrar o grande vencedor da classe Proto.

“Depois de muitas medalhas de prata e de bronze, Daniel Carapau, desta vez acompanhado por Daniel Esteves (G&C Trial Team XS5), degustou pela primeira vez o sabor do ouro. Com 8 voltas ao circuito conseguiu o primeiro lugar na classe Super Proto, mas também em termos absolutos”, refere o comunicado que nos foi endereçado que destaca que “sem nenhuma avaria a registar João Rebelo e Miguel Duarte (Trial Cars) garantiram o segundo lugar do pódio, tanto em Absoluto como em Super Proto”.

“Alexandre Veloso e Vitor Meireles (JR4x4) terminam a época da mesma forma que começaram com um 3.º lugar em Super Proto. 4 voltas à pista foram suficientes para o bronze desta categoria”, acrescenta a nota informativa que nos foi endereçada que declara que “com 5 vitórias nas 7 etapas de 2022 Rui Rocha e Pedro Campas (Team rj69) são os grandes campeões nacionais de trial 4×4. Uma das equipas mais antigas em competição conquista assim a taça mais desejada… são os campeões absolutos da modalidade”.

Na classe Proto Luís Bacelo e Hugo Martins (Oficina Bacelo) “confirmaram as expectativas e sagram-se campeões nacionais em Vila Nova de Famalicão”.

“Uma prova de resistência extremamente dura devido às condições climatéricas, mas ficam para a história as 5 vitórias da temporada e o título de campeão”, acrescenta o comunicado que informa que “Miguel Marques e Renato Machado (MM6018/Americana), presença constante nos primeiros lugares, terminam a temporada com mais um pódio”.

Fotografia: DR

Em Famalicão terminaram a resistência com 5 voltas, menos 1 do que os vencedores 

Já os pilotos “Rui Nunes e Sandro Almeida (Veículo Longo) completam o pódio da classe proto em Famalicão. Completaram apenas 1 volta… sinal bem evidente da dureza deste circuito”.

António Moreira e André Neves (Valclima)  partiram para esta etapa já campeões.

“Correram sozinhos na classe Extreme mas nem por isso facilitaram ou abrandaram. Cumpriram a resistência até à bandeirada xadrez”, adianta o mesmo comunicado que a “classe de Promoção foi das mais participadas do dia”.

“Com o campeão já encontrado, a vitória foi para a dupla Pedro Pereira e Henrique Gonçalves (Clean TT) com 1 volta de vantagem. Com uma campeonato muito regular, Paulo e Carlos Silva (team Sequeiros 4×4) são os novos campeões nacionais da Promoção. Terminaram a época com 28 pontos de vantagem sobre o segundo classificado”, reforça o mesmo comunicado que refere que “Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças Team) campeões UTV, estiveram em altas ao completar 8 voltas ao circuito de Vila Nova de Famalicão”.

“Foram sete provas sempre ao mais alto nível… sem nunca desistir e a tentar fazer melhor a cada etapa”, sublinha a organização que concretiza que “esta grande jornada competitiva uniu as freguesias de Ribeirão e Vilarinho das Cambas que reforçam o impacto positivo que a competição traz a estas terras”.

“ No geral um balanço extremamente positivo para todo o concelho de Vila Nova de Famalicão”, assevera a organização.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!