Novum Canal

mobile

tablet

Associação do Comércio e Indústria de Paredes promove seminário “Sustentabilidade e Transformação Digital"
Fotografia: DR

Associação do Comércio e Indústria de Paredes promove seminário “Sustentabilidade e Transformação Digital”

Partilhar por:

A sustentabilidade e transformação digital são o mote do I Seminário da Associação do Comércio e Indústria de Paredes (ACIP Paredes) que irá decorrer na Casa da Cultura de Paredes, no dia 30 deste mês.

“Os últimos anos foram desafiantes para todos… Se por um lado a sociedade adoptou tecnologias de informação e comunicação no seu modo de vida de uma forma irreversível, por outro lado cresceu a preocupação global com a sustentabilidade no consumo e nos negócios!”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada pela instituição que que destaca que a “transformação digital e a sustentabilidade propõem uma mudança radical na forma como as empresas operam, desmaterializando os processos para garantir o seu lugar no futuro”.

A associação esclarece que “nesse caminho, é fundamental ter uma mentalidade digital, repensar processos, e perceber que novas oportunidades existem com estes novos desafios”.

“É neste enquadramento que a ACIP-Paredes, com o apoio da Câmara Municipal de Paredes,  vai realizar o seu primeiro evento presencial, já no próximo dia 30 de Novembro, na Casa da Cultura de Paredes: um seminário subordinado ao tema Sustentabilidade e Transformação Digital: Desafios e Oportunidades de Futuro”, acrescenta a mesma nota informativa.

Refira-se que este seminário tem como público-alvo empresários, profissionais e estudantes, pretendendo-se que seja um evento de “partilha, reflexão e discussão acerca de desafios e oportunidades de futuro”.

Fotografia: DR

O seminário irá contar com a presença de oradores de referência, como Vítor Poças, presidente da AIMMP, Clara Ferraz, do CFPIMM,  Nuno Milagres, coordenador do Comércio Digital e vice-presidente da ACEPI e Paulo Tolda, presidente da Capital Douro.

Destaque, ainda, para a presença de Luís Abreu, ceo Mais Negócio.

A abertura deste seminário será realizada por Cecília Mendes, presidente da ACIP Parede, seguindo-se a conferência “A AIMMP, o setor e os seus desafios e oportunidades no contexto da sustentabilidade e da transformação digital”, por  Vítor Poças, Presidente da AIMMP.

O seminário prossegue com a palestra “A formação profissional como resposta às necessidades atuais do mercado” que terá como palestrante Clara Ferraz, do CFPIMM, seguindo-se um coffee Break @ Meeting Point.

Pelas 11h20 está agendada a palestra “os desafios da transformação digital nas PME’s: os processos e as pessoas”, por Nuno Milagres, coordenador do Comércio Digital e Vice-Presidente da ACEPI, seguindo-se o tema “A capacidade da gestão e da competitividade das PME – Instrumetos e apoio”, por  Paulo Tolda, presidente da Capital Douro.

Às 12h00, o seminário irá dar destaque ao tema “Casos de Sucesso: Apresentação de alguns projetos formação-ação promovidos pela ACIP Paredes”, seguindo-se a palestra a “importância do Networking no empreendorismo”, por Luís Abreu, CEO Mais Negócio Portugal.

Às 12h30 irá decorrer o lançamento do portal compreemparedes.pt, seguindo-se o encerramento do seminário, com a presença de Cecília Mendes.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!