Novum Canal

mobile

tablet

Promover a vida e obra de Agustina Bessa-Luís em Amarante
Fotografia: CM Amarante

“Encontros com… Agustina Bessa-Luís” promove a vida e obra da escritora

Partilhar por:

No âmbito do centenário de nascimento de Agustina Bessa-Luís, o Projeto Educativo do Departamento de Cultura do Município de Amarante promove, ao dia 15 de cada mês, “Encontros com… Agustina Bessa-Luís”. Com o objetivo explorar, promover e refletir sobre a vida e obra da escritora amarantina, as atividades direcionam-se a diferentes públicos e pretendem envolver a comunidade.

O primeiro encontro foi dirigido aos alunos da Universidade Sénior de Amarante e de Vila Meã e teve lugar no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso. Após um enquadramento da vida e obra de Agustina Bessa-Luís e da declamação de excertos das suas obras, os alunos fizeram uma visita-guiada às exposições “Feminino, uma história ficcionada” e “a super-menina: espassos, letras e livros”.

Os próximos encontros, a 15 de dezembro e 15 de janeiro, destinam-se aos utentes da Cercimarante e aos professores do concelho, respetivamente.

“O papel da criação e mediação de públicos é fundamental para o sucesso de qualquer projeto. No âmbito do Centenário de Agustina Bessa-Luís o grande objetivo é incentivar a leitura, divulgar e promover as obras de Agustina Bessa-Luís e, sobretudo, sensibilizar a comunidade para a importância do trabalho literário da escritora amarantina”, explicaRosário Correia Machado, diretora do departamento de Cultura da autarquia amarantina.

Estes “Encontros com… Agustina Bessa-Luís” vão realizar-se até outubro de 2023.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!