Novum Canal

mobile

tablet

Enfermeiros cumprem hoje e esta quarta-feira mais dois dias de greve
Fotografia: Sindicato dos Enfermeiros Portugueses/DR

Enfermeiros cumprem hoje e esta quarta-feira mais dois dias de greve

Partilhar por:

Os enfermeiros cumprem esta terça e quarta-feira mais dois dias de greve nacional, exigindo o “pagamento dos retroativos desde 2018 e a correção das injustiças relativas à atribuição de pontos ao tempo prestado em vínculo precário, independentemente das interrupções entre contratos”, numa paralisação convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Os enfermeiros exigem que o Ministério da Saúde proceda à “contabilização dos “pontos sobrantes” a todos os especialistas que transitaram a 1 de julho de 2019 para a categoria”, assim com à “contabilização de pontos aos CIT que, em outubro de 2015, auferiam um salário superior aos 1201 euros”.

Os profissionais na área de enfermagem exigem, também, a “contabilização de pontos aos enfermeiros que estiveram ou estão com CIT nas PPP” e que “o Ministério da Saúde agende uma reunião para iniciar negociações com vista a repor a paridade entre a Carreira de Enfermagem e a Carreira Técnica Superior da Administração Pública”.

Fotografia: Sindicato dos Enfermeiros Portugueses/DR

A mesma estrutura sindical declara, no seu site oficial, que os “licenciados em enfermagem, a partir de 1 de janeiro de 2022, são discriminados negativamente perante os demais Licenciados da Administração Pública em todos os níveis remuneratórios”, salientando que foi decretado os “serviços mínimos em todas as instituições durante a greve dos dias 22 e 23 de novembro”.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses faz, ainda, um balanço da greve dos dias 17 e 18 de novembro, considerando que a adesão foi “muito positiva”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!