Novum Canal

mobile

tablet

Castelo de Paiva palco da apresentação da Grande Rota 60 das Montanhas Mágicas
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Castelo de Paiva palco da apresentação da Grande Rota 60 das Montanhas Mágicas

Partilhar por:

Castelo de Paiva vai ser palco, no próximo dia 18 de dezembro, da apresentação da Grande Rota 60 das Montanhas Mágicas em Castelo de Paiva, numa jornada que promete muita animação desportiva, com o registo de várias iniciativas, com uma caminhada, uma prova de BTT, e uma demonstração de Zumba, no Largo do Conde.

A caminhada terá um percurso de oito quilómetros e a prova de BTT com quase 30 quilómetros de trajeto, estando agendado um reforço alimentar durante o percurso, com a tradicional sobremesa Sopa Seca.

A autarquia paivense destaca que a “GR60 – Grande Rota das Montanhas Mágicas é um percurso pedestre circular, com 275 quilómetros distribuídos por 14 etapas”, sendo que o seu traçado coincide, quase na totalidade, com o da “Grande Travessia das Montanhas Mágicas (BTT), verificando-se apenas alguns desvios”.

“Também o início e o final das etapas são comuns, disponibilizando-se em cada um deles um painel informativo sobre ambos os traçados, sendo que, se encontra totalmente sinalizada de acordo com o regulamento da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.

“Atravessando um território que abrange 4 Zonas Especiais de Conservação da Rede Natura 2000 e um Geoparque Mundial da UNESCO, a GR60 – Grande Rota das Montanhas Mágicas tem como principais atrativos a natureza, as paisagens, a biodiversidade, a geodiversidade, os vales, os rios e as montanhas”, acrescenta a mesma nota informativa que declara que os  “motivos para explorar, as Montanhas Mágicas® através desta Grande Rota, não se esgotam nos recursos naturais”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

“A herança histórico-cultural presente em monumentos e aldeias tradicionais, nas lendas e tradições, no artesanato e na excelente gastronomia típica local, juntam-se à diversidade e qualidade dos serviços turísticos e à arte de bem receber, para proporcionar uma experiencia autentica e inesquecível neste território”, acrescenta o município.

“Seja pelo desafio ou pelo simples prazer de caminhar ao ritmo da vida na montanha, explorando novos trilhos, paisagens, culturas e lugares, ou cultivando o convívio e a amizade, esta é uma excelente oportunidade para a prática desportiva na Grande Rota das Montanhas Mágicas”, reforça o comunicado.

As inscrições podem ser realizadas até ao dia 11 de Dezembro, através do Gabinete de Desporto da Câmara Municipal, utilizando o endereço desporto@cm-castelo-paiva.pt ou através do telefone 255689500, recordando que, a.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!