Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) Atletas e staff técnico da Associação Desportiva de Valongo homenageados com medalha de mérito desportivo

Partilhar por:

O município homenageou os atletas e respetivo staff técnico da Associação Desportiva de Valongo, esta sexta-feira, em cerimónia realizada nos Paços do Concelho, com a atribuição das respetivas medalhas de valor desportivo à associação, cuja notoriedade e visibilidade no hóquei tem vindo a crescer na região e no país e até a nível internacional.

Refira-se que a Associação Desportiva de Valongo arrecadou, em setembro, a Taça Continental de hóquei em patins, ao bater na final a formação do Trissino (2-1), naquela que foi a primeira vez que conquistou este troféu.

O presidente da Associação de Patinagem do Porto, Delfim Ribeiro, presente no salão nobre da Câmara de Valongo, relevou os feitos obtidos nos últimos anos pela associação.

“Pessoalmente identifico-me com este clube, vários atletas da associação passaram pela seleção da APP e lembro-me de ter dito que um dia iriam chegar ao topo e isso aconteceu”, disse.

A presidente da Junta de Freguesia de Valongo, Cláudia Lima, enalteceu a atribuição da medalha de mérito desportiva, aprovada, por unanimidade pelo executivo municipal, assumindo ser um orgulho enquanto presidente da freguesia e para o concelho ter uma coletividade que é, hoje, uma instituição conhecida nesta modalidade e cujos sucessos desportivos têm contribuído para dar visibilidade ao território.

José Dias, presidente da Associação Desportiva de Valongo, mostrou-se grato pela atribuição desta medalha ao clube e à associação, salientando que esta faz jus ao trabalho que a coletividade tem vindo a realizar em prol da modalidade.

“Esta medalha é a prova do esforço realizado, é, também, um prémio para as instituições e para a Câmara de Valongo que nos têm apoiado, que tem sido incansável para com o clube. É uma honra receber esta medalha”, disse, reconhecendo que a coletividade é cada vez mais um ativo do concelho, uma referência no hóquei nacional e internacional.

“Temos já um título nacional, conquistamos recentemente a Taça Continental e é um facto indesmentível que a nível europeu estamos, cada vez mais fortes”, expressou.

José Dias mostrou-se, igualmente, grato com o anúncio feito pelo chefe do executivo da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, no decorrer desta cerimónia, de que pretende avançar para a construção de um pavilhão novo, deixando, ainda, indicações de que o concelho deve ter um multiusos para acolher provas de dimensão internacional, como o campeonato do mundo de hóquei em patins.

“Sabíamos que este ano a construção era difícil, mas para o ano estou certo que nos irá dar uma grande ajuda”, disse, assumindo que o atual pavilhão está já com uma atividade intensa, com mutos escalões.

 “Com esta obra que a Camara de Valongo pretende fazer, o clube, os atletas e formação irão ficar com outras condições”, adiantou.

Edo Bosch, técnico  da Associação Desportiva de Valongo, relevou, igualmente,  ser uma honra para o clube ser premiado com esta medalha, tendo enaltecido o apoio que a associação tem tido por parte da Câmara de Valongo.

“Temos de trabalhar em conjunto para fazer a Associação Desportiva de Valongo um clube ainda maior”, adiantou, afirmando que a associação é já uma referência na formação, tem um campeonato nacional, sendo, também, uma referência internacional.

“Queremos continuar a dignificar o clube, entramoss sempre com o objetivo de vencer cada jogo. Estamos no caminho certo e estamos mais próximos de poder voltar a conquistar um novo campeonato”, concretizou.

O presidente da Câmara de Valongo relevou, igualmente, o trabalho que a Associação Desportiva de Valongo tem realizado, afirmando que esta medalha faz jus ao trajeto desportivo do clube e da associação, quer a nível nacional, quer a nível internacional.

“Depois da conquista do campeonato nacional, de várias vitórias já arrecadadas, a aposta que tem feito na formação são aspetos a ter em conta que dignificam esta instituição. A atribuição desta medalha foi unânime, privilegia o percurso do clube. Fizemos um grande investimento, o pavilhão tem um dos melhores pisos e para o ano iremos avançar com um procedimento para ter mais condições para a escola de hóquei em patins ganhe mais força. Com a expansão de um novo pavilhão irão ficar com condições de exceção para a prática desta modalidade”, disse, garantindo que com este investimento mais jovens sentir-se-ão atraídos para a prática da modalidade.

“Em Valongo as crianças saem do futebol para o hóquei e como tal só temos de apoiar e o clube”, afirmou, reconhecendo que a construção de um multiusos em Valongo para acolher competições internacionais é uma oportunidade que deve ser planeada e trabalhada com tempo.

“Valongo é dos poucos territórios que não tem um equipamento com estas características e onde existem campeões nacionais como o CPN, atletas notáveis, temos a patinagem, temos campeões em modalidade em espaços indoor e o concelho não tem espaços adequadas para atrair competições. Foi sempre uma preocupação nossa, vamos ter um espaço e não há nada como fazer este desafio. É bom termos espaço e vamos dialogar com os clubes. Fica a semente para o futuro”, precisou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!