Novum Canal

mobile

tablet

Lousada Indoor Open decorre de 20 a 27 de novembro
Fotografia: DR

Lousada Indoor Open decorre de 20 a 27 de novembro

Partilhar por:

São cinco anos de ténis feminino de qualidade nas dez edições disputadas até agora nos courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada.

O Lousada Indoor Open irá decorrer em duas semanas consecutivas, com a primeira prova a disputar-se de 20 a 27 de Novembro, ao passo que a segunda terá lugar de 28 Novembro a 4 de Dezembro. 

“O prize money de 30 mil dólares e a tradição que já faz parte do imaginário das tenistas que habitualmente regressam a Lousada, faz com que estes dois torneios despertem interesse junto de algumas das melhores jogadoras do circuito feminino, e, por isso mesmo, não é de estranhar que estejam inscritas 50 tenistas em representação de 20 nacionalidades”, refere a Associação de Ténis do Porto, em nota informativa que declara que “esta prova tem a particularidade de já ter sido ganha pela portuguesa Francisca Jorge em três ocasiões, com a vimaranense a triunfar nas duas primeiras edições, em 2018, e no primeiro torneio de 2019, depois, foi a vez da espanhola Celia Cervino Ruiz inscrever o nome na restrita galeria de campeãs, para, em 2020, a suíça Susan Bandecchi e a belga Lara Salden também alcançarem o título em Lousada. Nas das edições anteriores, disputadas no ano passado, os títulos foram para a sul-coreana Yeonwoo Ku e a italiana Angelica Moratelli”.

Este ano, a liderar o rol de inscritas para a primeira prova está a “francesa Oceane Babel, atual  452.ª do ranking ITF, seguida da sueca Kajsa Rinaldo Persson, 480.ª, e de Pei-Chi Lee, tenista de Hong Kong que regressa ao nosso país para tentar a sua sorte”.

A representação lusa vai estar a cargo de “Matilde Jorge, a vice-campeã nacional que acabou de conseguir derrotar pela primeira vez a sua irmã Francisca, no Funchal, para além de Milla Sequeira, Sana Garakani, Maria Santos e Raquel Álvaro”.

Fotografia: DR

“Naquele que é o único torneio indoor feminino realizado em Portugal e que mesmo em contexto pandémico nunca sofreu qualquer interrupção, vai ser possível assistir a encontros de muita qualidade e ver as futuras tenista do top mundial em ação em duas semanas de grande festa do ténis em Lousada”, reforça a associação que sustenta que a “organização do Lousada Indoor Open está a cargo da Associação de Ténis do Porto e conta, desde a primeira hora, com o determinante apoio da Câmara Municipal de Lousada bem como o empenho e participação da comunidade lousadense”.

A extensa cobertura do Lousada Indoor Open com livestream de todos os encontros do qualifying e quadro principal, as entrevistas diárias a jogadoras e treinadores, bem como a cobertura fotográfica completa, irá permitir a todos os fãs de ténis seguir e vibrar com os dois torneios em tempo real.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!