Novum Canal

mobile

tablet

“Guia da Alimentação na Pessoa com Cancro” lançado no mercado português
Fotografia: DR

“Guia da Alimentação na Pessoa com Cancro” lançado no mercado português

Partilhar por:

O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no Porto, recebe no dia 23 de novembro, pelas 18h00, o evento de lançamento do “Guia de Alimentação na Pessoa com Cancro”.

A iniciativa é dirigida a doentes oncológicos, familiares e cuidadores, e tem como objetivo “sensibilizar para a importância de um bom estado nutricional no decorrer da doença oncológica. A participação é livre e gratuita mediante inscrição”.

 O lançamento deste guia é promovido pela “Associação de Investigação de Cuidados de Suporte em Oncologia (AICSO) e conta com o apoio da Danone Nutricia e da Liga Portuguesa Contra o Cancro”.

“ No decorrer do mesmo será apresentado e distribuído um guia de alimentação desenvolvido por uma equipa multidisciplinar de profissionais de saúde (oncologista, nutricionista e enfermeiro) que cuidam diariamente de pessoas com cancro”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada, que destaca que os participantes poderão ainda assistir a uma mesa-redonda que contará com os autores do guia Andreia Capela, Presidente da AICSO e Médica Oncologista no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, Elsa Madureira, Nutricionista no Centro Hospitalar e Universitário de São João, Luciana Teixeira, Nutricionista no Centro Hospitalar e Universitário de São João e Sara Parreira, Enfermeira Coordenadora na CUF Oncologia.

Fotografia: DR

O painel irá contar, ainda, com o testemunho real de Luciana Mendes, que irá abordar na “primeira pessoa a necessidade de um bom estado nutricional nesta fase tão desafiante. Será ainda realizado um showcooking de receitas com recurso a suplementos nutricionais orais, elaboradas pela nutricionista Fernanda Santa Rosa”.

“Atualmente, entre 30% a 70% dos doentes oncológicos estão malnutridos, situação que tem um impacto na sua sobrevida. Para estes doentes, é essencial a utilização de suplementação nutricional oral, sempre que a alimentação por si só não seja suficiente para fazer face às necessidades nutricionais, dada a importância que um bom estado nutricional tem no aumento da tolerância aos tratamentos oncológicos. É este o objetivo da marca Fortimel, que apresenta uma vasta gama de suplementos nutricionais orais para a malnutrição associada a doença”, acrescenta a nota informativa que nos foi endereçada.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!