Novum Canal

mobile

tablet

Instituto Empresarial do Tâmega,
Fotografia: Instituto Empresarial do Tâmega

Conversas, quizz digital e espetáculos são as próximas atividades da campanha “Amarante de Igual para Igual”

Partilhar por:

A VIII edição da campanha “Amarante de Igual para Igual”, que arrancou em outubro, continua a promover atividades no concelho e a 23 de novembro realizam-se as “Conversas de Igual para Igual”, no Instituto Empresarial do Tâmega, entre as 09h00 e as 17h00.

“Como (inter)romper ciclos de violência” é o tema do II Seminário da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, com os especialistas a debater a reprodução e repercussão deste flagelo na sociedade, mas sobretudo nas crianças e jovens.

A autarquia amarantina destaca que no dia 25 de novembro assinala-se o Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres, sob o lema #dánegaàviolência.

“Testa a Tua Relação” é o nome do quizz digital, criado pela equipa do município com a colaboração de dois estagiários do 12.º ano de Comunicação e Produção Multimédia do Colégio de São Gonçalo, que vai ser instalado na Escola Secundária de Amarante, Externato de Vila Meã e Colégio de São Gonçalo com o objetivo de alertar os jovens para a temática da violência no namoro e doméstica”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.

Fotografia: Instituto Empresarial do Tâmega

No dia seguinte, às 21h00, o Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira será palco para a apresentação da peça da Filandorra – Teatro do Nordeste, a partir do livro infanto-juvenil de Agustina Bessa-Luís “Memória de Giz”; e “Contos Dançantes”, da autoria de Andreia Abreu, com ilustrações de Maria Pimentel e voz off de Mariana Carneiro, com interpretação dos Alunos dos Cursos Profissionais do CCA.

Recorde-se que a VIII edição da campanha “Amarante de Igual para Igual” arrancou a 20 de outubro e termina a 9 de dezembro, com a missão promover a igualdade e combater todas as formas de discriminação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!