Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) “V Paredes Nyckelharpa Meeting” realiza-se entre 17 e 19 de novembro, em Paredes

Partilhar por:

O “V Paredes Nyckelharpa Meeting” realiza-se entre 17 e 19 de novembro, em Paredes, capital do instrumento em Portugal.

O programa arranca quinta-feira, dia 17, pelas 15h00, na Casa da Cultura de Paredes, com a sessão de apresentação, e a Hora do Conto – Musicada para Crianças, onde terão a oportunidade de contactar com o instrumento. O dia termina com um Workshop dinamizado por Didier François, às 17h30.
Sexta-feira prossegue com uma visita guiada por Paredes, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer o Mosteiro de Cete. Pelas 15h00, a Casa da Cultura recebe a Comunidade Cigana para uma atividade musical e ao final da tarde, entre as 17h00 e as 19h00, haverá o Workshop “À Descoberta da Nyckelharpa” com Didier François.
O “V Paredes Nyckelharpa Meeting” termina com um concerto final na Igreja de São Tomé, em Bitarães, com Didier François na Nyckelharpa, e Michelino Bisceglia, no piano. A entrada é gratuita.
Aires Montenegro é um dos principais dinamizadores do encontro e do próprio instrumento e explica ao Novum Canal o que é a Nyckelharpa

Aires Montenegro afirma ainda que este instrumento tem um problema na sua divulgação junto das escolas e dos mais novos.

O músico paredense dá conta do que irá acontecer neste 5 encontro.

A fechar o evento a igreja de Bitarães irá receber um concerto e Aires Montenegro revela o que se irá passar nesse momento.

O Festival conta com a organização da Câmara Municipal de Paredes, do Conservatório de Música de Paredes e do Centro Português de Nyckelharpa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!