Novum Canal

mobile

tablet

Alijó promoveu gastronomia em Espanha
Fotografia: CM Alijó

Alijó marcou presença em mostra gastronómica em Espanha

Partilhar por:

O Município de Alijó esteve presente no Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico com uma mostra da melhor gastronomia e produtos endógenos das Freguesias que aceitaram o desafio lançado pela autarquia. Este evento, que decorreu entre 9 e 13 de novembro, em Ourense, Espanha, é a única feira gastronómica acreditada da Península Ibérica.
Durante cinco dias, os azeites, os vinhos e outros produtos endógenos do concelho estiveram em destaque nesta grande montra de promoção do segmento de oferta turística, Gastronomia e Vinhos, num mercado emissor de proximidade. A Freguesia de Sanfins do Douro promoveu um showcooking dedicado às tripas.
“O Município de Alijó agradece a participação e o empenho das Juntas de Freguesias, assim como de todos os produtores locais que aproveitaram este palco ibérico para promover os seus produtos. Uma palavra de agradecimento também ao Rancho Folclórico “O Plátano de Alijó”, a quem felicitamos pela sua excelente atuação durante o certame”, refere a autarquia em nota enviada ao Novum Canal.
A 23ª edição do Xantar contou com um total de cerca de 300 expositores, durante cinco dias intensos de atividades e experiências gastronómicas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!