Novum Canal

mobile

tablet

AD Valongo distinguida na Autarquia após conquista internacional
Fotografia: CM Valongo

AD Valongo vai ser condecorada com a Medalha de Valor Desportivo do Município

Partilhar por:

A cerimónia de atribuição da Medalha de Valor Desportivo à Associação Desportiva de Valongo terá lugar no próximo dia 18 de novembro de 2022, às 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Valongo, esta distinção pretende homenagear a AD Valongo pela conquista da Taça Continental de Hóquei em Patins, o seu primeiro título Internacional, no escalão de seniores, do World Skate Europe – Rink Hockey, “feito que muito prestigia a Associação Desportiva de Valongo e o concelho de Valongo além-fronteiras”, como sublinha a autarquia valonguense.
“Valongo respira Hóquei em Patins. Depois de um campeonato nacional e tantas outras vitórias, esta primeira conquista internacional da AD Valongo vem reforçar ainda mais o amor pela modalidade e é um grande motivo de orgulho, não só para o concelho de Valongo, mas também para Portugal”, considera José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo.
Fundada em 1955, a Associação Desportiva de Valongo “tem revelado um trabalho louvável no desenvolvimento da modalidade de Hóquei em Patins, nomeadamente ao nível das camadas jovens, contando também no seu palmarés, um Campeonato Nacional Sénior, uma Supertaça, várias participações na Liga Europa, assim como títulos de Campeões Nacionais nas camadas de formação e títulos a nível internacional, ao vencer por cinco vezes consecutivas o Torneio do Eixo Atlântico, em representação do Município de Valongo, na cidade da Corunha, na Galiza”, sublinha a autarquia.
“A AD Valongo tem-se tornado assim numa referência nacional ao nível da formação de atletas de alta competição, com participações internacionais e com inúmeros atletas de formação e seniores em representação das nossas seleções nacionais desta modalidade. Nomes sonantes do hóquei patins nacionais, como o caso de Américo Moreira, Nora, António Vale, Vitor Bruno, Alves, Ângelo Girão, Henrique Magalhães, Telmo Pinto, João Souto e Rafa, são alguns de muitos atletas que passaram por este clube e que representaram a Seleção Nacional de Hóquei em Patins, conquistando muitos deles o título de Campeões Europeus e Mundiais com a camisola das quinas ao peito”, sustenta a Câmara Municipal de Valongo.
Recorde-se que nos dias 18 e 19 de setembro, em Itália, a AD Valongo participou na Final-Four da Taça Continental, vencendo na meia-final o CP Calafell e na final o GSH Trissino, conquistando assim o primeiro título Internacional, no escalão de seniores, do World Skate Europe – Rink Hockey.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!