No âmbito da Peregrinação dos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude 2023, em Paredes, o vereador da Juventude, Paulo Silva, participou, ontem na sessão realizada na CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, em Gandra.
A atividade contou com a intervenção e o testemunho de jovens que participaram em edições anteriores das Jornadas Mundiais da Juventude.
O encontro foi acompanhado pelo Coordenador do Comité Organizador Diocesano (Porto) da Jornada Mundial da Juventude, Jorge Nunes, pelo Assessor da Pastoral Juvenil da Vigararia de Paredes, Ricardo Teixeira, e pelos padres das várias freguesias do Concelho de Paredes.
Já hoje os Símbolos das Jornadas Mundias da Juventude foram entregues no salão paroquial de Paredes, tendo depois seguido para o pavilhão multiusos onde decorrerão as restantes atividades programadas que irão culminar com uma festa com cerca de mil jovens.
Em declarações ao Novum Canal, o vice-presidente da autarquia paredense, Elias Barros, sublinhou “a importância de ter no concelho esta peregrinação dos Símbolos das Jornadas da Juventude que simbolizam a união e a paz, bem como a presença de tantos jovens, a maio arte dos quais são fora do concelho e que se juntam aqui numa grande demonstração de unidade e fé”.
Já o padre Jorge, da Diocese do Porto, referiu que “o que temos vindo a assistir é a enorme devoção dos jovens e não me surpreende a adesão que tem existido na Diocese do Porto, pois nós somos mesmo assim, unidos na fé”.
Por sua vez, em Paredes o padre Ricardo é quem está a organizar esta peregrinação e sublinhou “a enorme adesão de todos e não só dos jovens nestes dois dias que trazem até ao nosso concelho os Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude”.
Recorde-se que em 2023 Lisboa irá acolher as Jornadas Mundiais da Juventude que irá contar com a presença do Papa Francisco.