O dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no período compreendido entre as 04H00 e as 10H00, do dia de ontem, realizou mais uma operação policial no âmbito rodoviário, tendo como objetivo a “conjugação de uma vertente de prevenção e a dissuasão de comportamentos de risco, de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos”.
A PSP destaca que da operação, desenvolvida através do efetivo da Divisão de Trânsito, na área da cidade do Porto, resultou a detenção de “17 indivíduos detidos, sendo 15 por condução sob o efeito de álcool, 01 por condução de veículo sem habilitação legal e 01 por desobediência”.

A PSP procedeu, também, à “fiscalização de 60 condutores e respetivas viaturas, sendo que todos os condutores foram submetidos ao teste de álcool no sangue”.
Desta operação resultaram, ainda, “24 infrações verificadas ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária, de que se destacam 19 infrações por condução com excesso de velocidade”, tendo sido apreendidos “seis documentos de viaturas”.
Os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias.