EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Escritaria vai homenagear Ana Luísa Amaral

Ana Luísa Amaral será homenageada na Escritaria

Penafiel vai prestar homenagem à grande nome da poesia Ana Luísa Amaral, que recentemente faleceu, na Escritaria que irá decorrer em Penafiel de 16 a 23 de outubro.
Depois de Urbano Tavares Rodrigues, José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Mia Couto, António Lobo Antunes, Mário de Carvalho, Lídia Jorge, Mário Cláudio, Alice Vieira, Miguel Sousa Tavares, Pepetela, Manuel Alegre, Mário Zambujal e Germano Almeida, Penafiel prepara-se para “contaminar” as suas ruas em torno da Vida e Obra de Ana Luísa Amaral.
Além da transformação habitual, da cidade, em torno da escritora homenageada e da sua obra – com alusões nas montras, exposições, arte de rua, teatro, música e apresentação de livros – a Escritaria contará ainda com algumas surpresas em torno da obra de Ana Luisa Amaral.
Apesar de esta ser a primeira edição da Escritaria em formato de homenagem póstuma, Penafiel irá inaugurar quer a silhueta da escritora, quer uma frase que marca a cidade para memória futura, a par com os anteriores homenageados.
Para Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Ana Luísa Amaral construiu ao longo da sua vida uma obra singular e prestou um serviço de excelência à língua e à literatura Portuguesa, motivos que nos levaram a manter a homenagem, como previsto, à sua vida e obra, apesar de nos ter deixado recentemente. Esta será uma edição, estou certo, repleta de emoções que procurará ser uma grande homenagem à autora”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade