Procurar
Publicidade

Símbolos das Jornadas da Juventude estão em Paredes em peregrinação

Símbolos das Jornadas da Juventude estão em Paredes

No âmbito da Peregrinação dos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude 2023, em Paredes, o vereador da Juventude, Paulo Silva, participou, ontem na sessão realizada na CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, em Gandra.

A atividade contou com a intervenção e o testemunho de jovens que participaram em edições anteriores das Jornadas Mundiais da Juventude.

O encontro foi acompanhado pelo Coordenador do Comité Organizador Diocesano (Porto) da Jornada Mundial da Juventude, Jorge Nunes, pelo Assessor da Pastoral Juvenil da Vigararia de Paredes, Ricardo Teixeira, e pelos padres das várias freguesias do Concelho de Paredes.

Já hoje os Símbolos das Jornadas Mundias da Juventude foram entregues no salão paroquial de Paredes, tendo depois seguido para o pavilhão multiusos onde decorrerão as restantes atividades programadas que irão culminar com uma festa com cerca de mil jovens.

Em declarações ao Novum Canal, o vice-presidente da autarquia paredense, Elias Barros, sublinhou “a importância de ter no concelho esta peregrinação dos Símbolos das Jornadas da Juventude que simbolizam a união e a paz, bem como a presença de tantos jovens, a maio arte dos quais são fora do concelho e que se juntam aqui numa grande demonstração de unidade e fé”.

Já o padre Jorge, da Diocese do Porto, referiu que “o que temos vindo a assistir é a enorme devoção dos jovens e não me surpreende a adesão que tem existido na Diocese do Porto, pois nós somos mesmo assim, unidos na fé”.

Por sua vez, em Paredes o padre Ricardo é quem está a organizar esta peregrinação e sublinhou “a enorme adesão de todos e não só dos jovens nestes dois dias que trazem até ao nosso concelho os Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude”.

Recorde-se que em 2023 Lisboa irá acolher as Jornadas Mundiais da Juventude que irá contar com a presença do Papa Francisco.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade