A seleção nacional A de futsal recebeu e venceu a congénere da Bielorrússia (5-3), em encontro de qualificação para o Mundial 2024, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Paredes.
Apesar do melhor arranque da seleção nacional foi a formação visitante a primeira a marcar, por intermédio de Andrei Semianiuk.

A perder, a seleção portuguesa, orientada por Jorge Braz, tentou chegar ao empate, mas, mais uma vez, num contra-ataque rápido a Bielorrúsia ampliou para 0-2, por intermédio de Artsiom Zuyenak.

Ainda na primeira metade, Portugal reduziu para 1-2, num golo marcado por Erick.

No início da segunda parte, a seleção das Quinas surgiu bem melhor, foi mais objetiva na definição dos lances e João Matos fez o 2-2.

Zicky fez o 3-2 num golo de levantar o pavilhão, Pany aumentou depois para o 4-2 e Hugo Neves fez o 5-2.

Já na reta final, a apenas três segundos do fim, Dmitri Los reduziu para 5-3.
Presente neste encontro, o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, relevou, mais uma vez, a adesão em massa do público, que encheu por completo o Pavilhão Multiusos.

“Há algum tempo que queríamos ter uma competição destas, a seleção é campeã europeia, do mundo e ganhou a finalíssima e foi com naturalidade que hoje a seleção jogou em Paredes”, avançou, reconhecendo que Paredes tem dado passos decisivos no sentido de se afirmar cada vez mais no desporto.

Adeptos torceram até ao fim pela seleção nacional
Do lado do público não faltou apoio à seleção nacional.

Céu Melo, diretora do futebol do União Sport Clube de Paredes, uma fã da seleção nacional, relevou a competência dos atletas da seleção nacional, mostrando-se convicta que a seleção vai conseguir atingir o objetivo de chegar à fase final do Mundial de 2024.

Céu Melo enalteceu a importância do município ter, hoje, instalações de exceção para acolher este tipo de competições e ter sido possível reconstruir o Pavilhão Multiusos de Paredes.

Vítor Barros, de Paredes, elogiou, também, a qualidade da equipa nacional, mostrando-se expectante que a qualificação será conseguida.

Rodrigo Silva, de Paredes, alinhou pelo mesmo diapasão quanto à qualidade da seleção.

“Gosto da seleção e sempre que posso não perco um jogo”, declarou.
A seleção nacional defronta terça-feira, a Lituânia, também, para a fase de qualificação do Mundial de 2024.
Refira-se que os os vencedores dos grupos, assim como os quatro melhores segundos classificados, têm entrada direta na ronda de Elite.

Os oito segundos classificados terão de disputar um playoff.

